Seis dicas pra evitar mofo no armário

A+ A-

                 

Gente, o mofo é um problema que pode atingir vários lugares da sua casa, viu? E pra deixar ele longe de móveis como armários e guarda-roupas, eu preparei algumas dicas que fazem toda a diferença! Olha só como é fácil evitar esse probleminha:


- Uma vez por semana, deixe as portas e as gavetas dos armários abertas por pelo menos uma hora, tá? Isso é bom pra deixar o ar circular.

- E, uma vez por mês, passe um pano umedecido com vinagre branco pra ajudar a matar os fungos que formam o mofo. Antes, tire todas as roupas e só coloque tudo de volta quando o móvel ficar seco, tá?

- Espalhe giz, pedaços de carvão ou coloque um potinho com bicarbonato de sódio dentro do armário! Eles sugam a umidade.

- Deixe o armário pelo menos 5 centímetros distante da parede. Assim, você evita que ele entre em contato com uma infiltração. E se isso acontecer, o ideal é chamar um profissional da sua confiança para consertar o mais rápido possível!

- Agora, se a umidade já deixou manchas no armário, a dica é passar um pano com água sanitária. Isso vai, no mínimo, diminuir o problema.

- Deixe seu armário arrumadinho! Assim o ar a circula dentro dele. Ah, e aproveite a arrumação pra separar e doar as roupas que você não vai usar mais, né? 


Com essas dicas simples você evita o problema de mofo em qualquer guarda-roupa ou armário. Agora, se quiser trocar esses móveis, é só escolher um aqui no Magazine Luiza!