Sala pequena: decoração incrível

A+ A-

                     

Sabia que dá pra fazer uma decoração linda com móveis na sua sala mesmo se ela for bem pequena? Pois é! Tem algumas dicas simples pra valorizar o ambiente e até mesmo aumentar o espaço que você pode aproveitar nele. Quer saber mais? Vem comigo que eu te conto


Como deixar tudo funcional

Olha, primeiro você precisa saber que alguns tipos de móveis são coringas numa casa pequena! Isso porque eles deixam a decoração linda, ocupam pouco espaço e fazem seu dia a dia mais prático, viu? Olha só alguns exemplos deles:


Mesa - quando a sala de jantar é pequena, a dica pra caber mais gente é investir numa mesa dobrável, extensível ou canto alemão.

- A mesa dobrável pode ser encostada na parede com uma ou duas cadeiras pra não ocupar espaço. Ela é um móvel multifuncional que, pra quem mora sozinho, vira mesa de escritório também, tá? Aí quando tiver visita é só desdobrar e pronto! Tem modelos que viram mesas de quatro ou seis lugares!

                    

Esta mesa portátil pode ser usada por quatro pessoas quando é aberta


 


- Já a mesa extensível é diferente porque você usa ela como uma mesa de jantar de quatro lugares, e quando precisar de mais, é só abrir ela e aumentar o tampo. Daí sua mesa vira um modelo de seis ou oito lugares. Demais!

                    

Mesa extensível: aumente o tamanho do tampo pra receber mais pessoas

 

- A mesa de canto alemão é bem legal, viu? Ela pode vir completa num conjunto de mesa de jantar com cadeiras e banco pra encostar na parede. E como ocupa um canto em formato de L, libera espaço nos corredores e passagens estreitas. E alguns modelos tem até espaço baú dentro do banco e nichos laterais. Adorei!


Sofá e poltronas - olha, em salas pequenas a dica é não usar móveis reclináveis e  chaise, que precisam de muito espaço pra abrir! O ideal é apostar no sofá de dois lugares e complementar com poltronas. E se quiser um visual mais moderno, as poltronas podem ter cores e estampas diferentes do sofá!

As poltronas com puff também são pequenas e garantem um apoio bem gostoso pros pés depois de um dia cansativo. 

                      

Não cabe um sofá reclinável na sala? Escolha uma poltrona com puff


 


Puffs - além de apoio pros pés, os puffs servem de outros jeitos numa sala pequena! Eles são assento, mesa de apoio e guarda objetos, por exemplo. Uma boa opção é ter um puff baú, que é tudo-em-um: assento, espaço pra guardar coisas e mesa lateral. Tem modelos incríveis com apoio de vidro pra criar uma mesa de centro sensacional. Aí vi vantagem!

                         

O puff baú que vira mesa de centro é pequeno e tem várias funções


 
 

Aparador - pra separar sala de jantar e de estar sem perder espaço, que tal um aparador? Ele tem várias funções, servindo de mesa pro seu escritório em casa, canto do café e até bar.

E tem um detalhe muito legal: dependendo da altura do aparador, dá pra aproveitar o vão debaixo dele pra acomodar um par de puffs banqueta e criar assentos ou mesa de apoio extras quando chegam visitas. Adorei!

                    

O aparador serve como mesa e dá pra guardar puffs embaixo dele

 

Viu só? Com criatividade é possível deixar incrível a sua sala pequena. 

 

Não basta ter o sofá em casa, tem que cuidar dele direitinho também, viu? E pra te ajudar com isso, dá pra contratar com nossos parceiros o serviço de impermeabilização e higienização de sofá, entre outros!

 

Tá procurando móveis pra salas pequenas? Aqui no Magazine Luiza tem tudo o que você precisa! Vem conferir!