Saiba tudo sobre o Mini processador

A+ A-

Quem gosta de preparar refeições em casa, com alimentos fresquinhos, precisa ter um mini processador, viu? Ele cortar e triturar ingredientes como alho, cebola, salsinha e muito mais! E não ocupa muito espaço. Gostou? Então vem comigo saber tudo sobre ele!


Mini processador x Processador comum

Você deve tá se perguntando: mas qual a diferença do mini processador pro processador comum? Pois é, tem diferenças sim e é importante você saber quais, pra tomar a decisão certa na hora de levar o seu aparelho pra casa!


Pra você ter uma ideia, o mini processador vem apenas com uma lâmina, enquanto o processador comum vem com a lâmina e mais os discos de triturar e fatiar! Isso significa que, apesar de você cortar e triturar ingredientes no mini, isso é feito de um jeito mais simples justamente porque nele só tem uma lâmina.
Mesmo assim, o mini processador é ótimo pra processar alimentos, desde que não precisem de muita força pra ser triturados, tá?


Já no caso do processador comum, ele é ideal pra processar mesmo alimentos que precisam de mais força do aparelho, como carnes. E ele também é maior, podendo ter jarras que variam entre 0,5 e 3,1 litro. Ou seja, cabem muitos mais ingredientes de uma só vez.


Vantagens de ter um mini processador

Olha, pra quem não tem muito espaço na cozinha ou que não costuma usar muito um processador de alimentos, ter um mini processador é o suficiente pros dias de mestre cuca, viu?


Mesmo sendo menor e com menos potência que o processador comum, o mini é capaz de triturar e cortar alimentos como pepino, cenoura, pimentão, batata, tomates, folhas pra salada, frutas, entre outros! Já ajuda bastante, né?


Além disso, ele é superfácil de limpar: é só lavar com água, sabão e uma esponja que tudo tá prontinho pro próximo uso! Só cuidado com a lâmina, hein?


Ah, e quer mais uma vantagem? O mini processador é incrível como peça de decoração pra sua cozinha! Tudo porque tem vários modelos coloridos pra você escolher o que mais combina com o seu ambiente. Adorei!


E que tal conhecer eletroportáteis que você deve ter pra preparar comidas sempre saudáveis, assim como o mini processador? Vem ver alguns deles nessa matéria aqui!


E agora que tal escolher seu próximo mini processador aqui no Magazine Luiza, hein?