Saiba mais dos repelentes eletrônicos

A+ A-

Quer se livrar de vários tipos de pragas sem usar nenhum produto químico? Então, é só investir num repelente eletrônico! Afinal, com ele, você pode dar adeus aos mosquitos, baratas e até morcegos sem deixar um cheiro forte pela casa! E o bom é que tem vários modelos pra você escolher, viu? Então, é bem fácil achar um que seja perfeitinho pra sua rotina! Agora, se quiser saber como eles funcionam, vem comigo que eu te explico tudinho!


Entendendo o repelente eletrônico com som

O repelente eletrônico afasta pernilongos, ratos, baratas ou morcegos porque faz um som bem incômodo pra esses bichos, tá? Mas, também tem tipos indicados pra pombos e até formigas. Uau!


Esse tipo de repelente é ideal pra quem tem alergia a produtos químicos, crianças pequenas ou animais domésticos em casa. Ele não é tóxico, é bem seguro e fica ligado na tomada, trabalhando com uma frequência de som que só esses tipos de pragas podem ouvir, afastando eles.


E você pode encontrar esse aparelho com um tipo de frequência só pra espantar mosquitos, por exemplo, ou com vários tipos de sons. Alguns afastam além dos mosquitos, baratas, ratos e morcegos ao mesmo tempo! Prático, né?


Esse repelente mantém ratos e morcegos afastados a 800m²


Pra esse repelente funcionar, só precisa ter uma fonte de energia. Ou seja, basta ligar ele na tomada! Aliás, tem até versões chaveiro, que funcionam com bateria, pra você carregar por aí no carro e os tipos a pilha, com clip, indicados até pra você pendurar na cadeirinha ou no carrinho de bebê quando for passear. Demais, né?


Leve o repelente chaveiro pra afastar bichinhos em praias, parques e acampamentos


Xô, Mosquito

Outro exemplo bem legal de repelente eletrônico é o que mata pragas usando só uma luz. Ela pode ser do tipo por sucção, que atrai os mosquitos, pernilongos, traças e moscas pra dentro da armadilha, deixando eles presos lá, ou do tipo com luz UV, que mata os bichinhos que encostam nela.


Tanto um tipo, quanto o outro podem ser usado na casa inteira, em formato de lâmpada ou ligando na tomada, tá?


Tem modelos que servem até como abajur noturno, com uma luz bem suave, que protegem você e a sua família de picadas de mosquitos enquanto vocês dormem. Gostei, hein?


Aparelho dois-em-um, abajur e repelente, com luz noturna


Como ele funciona só pra insetos voadores pequenos, você pode combinar esse tipo de repelente com um que afasta baratas, ratos ou morcegos na sua casa, casa de praia e até no sítio!


Dicas de uso

- Se você tiver animais roedores como hamsters ou porquinhos da índia, não use repelentes ultrassônicos contra ratos. Seus bichinhos de estimação vão captar a frequência do aparelho e isso pode prejudicar eles, tá?

- Sempre verifique a potência dos repelentes eletrônicos. A maioria pra ambientes internos tem alcance pequeno, de 3 até 50 metros, e geralmente devem ser colocados um por cômodo, viu?

- O mesmo acontece com as lâmpadas repelentes. Sempre use uma por cômodo porque paredes, portas e corredores limitam a área em que elas vão atuar.

- Repelentes eletrônicos são muito seguros pra crianças, bebês e idosos, mas sempre mantenha eletrônicos ligados longe do alcance das crianças, combinado?

- Conecte repelentes eletrônicos e lâmpadas repelentes em lugares protegidos de sol, chuva e longe de espaços com água. Se você precisa de um pra lugares abertos, vale a pena investir num modelo próprio pra ficar ao ar livre.


Ah, fora esses, tem muitos outros tipos de repelentes pra você usar, com ou sem inseticida neles, viu? Se quiser saber mais, é só clicar aqui!


Cansou de pragas e mosquitos te incomodando na sua casa? É só escolher um repelente eletrônico aqui no Magazine Luiza!