Saiba limpar o armário da cozinha

A+ A-

                   

Sabia que deixar os armários da cozinha sempre limpos é muito importante pra saúde da sua família? Pois é! Ele pode juntar poeira, gordura e muitas outras sujeirinhas que deixam o cômodo com ácaros e outros bichinhos. Mas a boa notícia é que é bem fácil deixar ele limpo! Quer saber como? Vem comigo!


Limpando o armário

Olha, pra manter o seu armário limpo e sem esforço, é importante criar uma rotina, viu? Por exemplo, tirando o pó da parte de fora todos os dias. Isso ajuda a impedir que outras sujeiras grudem no móvel.

                

Limpezas semanais ajudam a aumentar a durabilidade do seu armário

 

Além disso, uma vez por semana passe um pano úmido com detergente pra tirar o excesso de gordura que vai grudando nas portas e lateral dos armários! É bom também tirar a poeira da parte de dentro pelo menos a cada quinze dias, viu? Essas limpezinhas ajudam até seu móvel a durar mais tempo!

 

Outro detalhe: se você usa muito a cozinha, é legal fazer uma limpeza mais completa em todos os compartimentos do seu armário pelo menos uma vez por mês! É só tirar todos os utensílios e, com a ajuda de um pano com detergente, limpar a poeira e a gordura de todos os cantinhos. Já quem cozinha pouco, dá pra fazer essa faxina a cada três meses. Muito simples, né?


Limpando diferentes tipos de armários

Cada modelo de armário é feito com um tipo de material e é bom saber como limpar direitinho pro seu móvel durar muito mais tempo, né? Dá uma olhada nessas dicas:

 

Armários de MDF: a umidade pode danificar os armários de MDF, viu? Por isso é importante não usar muita água! Na hora da limpeza, use apenas um paninho úmido com detergente neutro. Só não esqueça de torcer bem antes de começar a faxina!

 

Armários de madeira: antes de fazer a limpeza nos móveis de madeira, sempre tire o pó com um pano seco. Depois, use uma esponja ou pano molhado com água morna pra tirar a sujeira pesada! Daí depois, se ainda precisar de mais limpeza, faça o que te falei antes com o detergente, tá?

 

Armários de aço: pra limpar esse modelo, é só pegar um pano úmido com detergente neutro diluído em água e álcool. E pra não riscar, nunca use palha de aço ou aquela parte áspera da esponja!

               

Armário em aço: evite usar esponjas ásperas pra não riscar os móveis

 

Armários de fórmica: tire a sujeira dos armários de fórmica com a ajuda de um pano com álcool ou sabão neutro. E nunca use o lado áspero da esponja, facas, tesouras, palha de aço e outros objetos que podem riscar seu móvel. Evite também aplicar cera porque esse tipo de produto vai deixar os armários engordurados, combinado?


Agora que você já sabe como limpar cada tipo de armário, que tal escolher um modelo bem lindo pra sua cozinha aqui no Magazine Luiza, hein?