Saiba como escolher um gabinete

A+ A-

Se você quer montar seu próprio PC, a primeira coisa a fazer é escolher um bom gabinete, viu? Depois é ideal pensar direitinho onde seu computador vai ficar. É que como tem gabinetes horizontais e verticais de diferentes tamanhos, você precisa comprar um que fique legal no espaço que tem na sua escrivaninha. Vem comigo que eu te ajudo com isso!


Uma dica é escolher um gabinete bem grande, tá? É que quanto maior o gabinete, mais espaço você tem pra colocar placas de memória, entradas USB, DVD e outros acessórios.  


Refrigeração

Ah, e os melhores gabinetes são aqueles que tem o sistema de refrigeração muito bom, tá? Afinal, lá dentro esquenta mesmo e, se ficar quente demais, o computador pode até parar de funcionar! E pra isso não acontecer, é preciso ter um ou mais coolers, que são aquelas ventoinhas bem potentes que ficam dentro do gabinete.


Design

Olha, dá pra encontrar gabinetes com vários tipos de visual hoje em dia, viu? Tem dos mais simples até os modernos! Então, precisa ficar de olho nisso. Se você joga games, a dica é ter um gabinete grande porque a máquina precisa de vários acessórios pra ficar bem poderosa e conseguir rodar todos os jogos. Além disso, dá pra escolher um modelo com luzes Led que piscam conforme a ação no jogo! Legal, né?


Se você tem curiosidade em conhecer todas as funções do gabinete, eu conto aqui.


Agora, é só conferir todos os modelos de gabinete aqui no Magazine Luiza e escolher o seu!