S/PDIF: tudo sobre esse cabo

A+ A-

Gente, vale a pena investir no cabo S/PDIF pra conectar aparelhos de som digitais, viu? Afinal, ele é capaz de transmitir o som com alta qualidade e sem qualquer ruído ou interferência eletromagnética. Legal, né? Quer conhecer outros detalhes desse acessório? Vem comigo que eu te conto tudinho!


Áudio de alta qualidade

Olha, o cabo S/PDIF é um acessório digital bastante moderno e costuma ser mais usado pra reproduzir o áudio de equipamento como aparelho de CD profissional ou reprodutor Mini Disc. Gostei!


E o legal é que tem modelos que, além do aparelho de som, servem pra usar em receptores de TV digital e HD, DVD player, Blue-Ray, TV de plasma e LED TV. Daí nesse caso você vai precisar de um cabo digital de vídeo como o HDMI.


Agora, sabia que o cabo S/PDIF tem dois tipos diferentes? Isso mesmo! Um deles é o de fibra óptica, que transmite o áudio por sinal eletrônico e uma luz de LED vermelha. E por isso o áudio fica o mais limpo possível! Demais!


 


Esse cabo de fibra óptica é moderno e o som é reproduzido sem nenhum ruído


A outra opção do cabo S/PDIF é o modelo coaxial, tá? Pra você ter uma ideia, ele tem o plug igual do cabo RCA. E a diferença dele pro cabo de fibra óptica é uma transmissão mais simples, usando apenas o sinal digital eletrônico!


Esse cabo S/PDIF modelo coaxial é indicado pra conectar aparelhos distantes

 

E uma vantagem do modelo coaxial é que dá pra fazer conexões com distâncias maiores, já que é possível usar cabos de até 50 metros de comprimento. Já no cabeamento de fibra óptica, a dica é não passar de 10 metros de comprimento pra evitar problemas de som!


Ah, quer saber quais os cuidados essenciais na hora de usar e guardar o cabo de áudio? Clica aqui!


O cabo S/PDIF que você procura tá aqui no Magazine Luiza. Vem aproveitar!