Rosto saúdavel Sem cravos, é possivel?

A+ A-

Os cravos são acnes em sua fase inicial, a evolução deles é a espinha e outras lesões mais graves. Eles não escolhem suas vítimas: homens e mulheres sofrem com os cravos, mesmo não estando mais na adolescência. Então, como tratar e prevenir? Cada pele tem suas qualidades e características que exigem cuidados diferenciados. Leia as dicas de cuidados para a sua pele.

 

Pele oleosa. Elas são as mais prejudicadas pela acne. Alimentação, o calor, banho quente e a falta de hábitos de limpeza da pele ajudam na proliferação dos cravos. Por isso, prefira alimentos menos gordurosos, banhos mais mornos e frios e crie uma rotina disciplinada para a limpeza diária da pele com produtos específicos, como: gel de limpeza, tônico adstringente e protetor solar em gel, evite pomadas e cremes gordurosos. Cuidado também com maquiagem, prefira a maquiagem mineral, porque esses produtos não levam na fórmula óleo de nenhum tipo, e são em pó totalmente naturais e sempre retire toda a maquiagem antes de dormir, lave o rosto e passe novamente o tônico.

 

Pele mista. Essas peles tem uma tendência menor a ter cravos, mas na área do meio (testa e nariz) eles teimam em aparecer. Produtos para pele mista e sem óleos, assim como na pele oleosa são recomendados, mas não deixe de hidratar bem as outras áreas: ao redor dos olhos, bochechas e no chamado "bigode chinês", para evitar rugas.

 

Pele seca. Essa pele é a mais difícil de adquirir cravos, mas não está livre deles ao redor do nariz, principalmente, porque geralmente se hidrata demais com pomadas e cremes oleosos, entupindo os poros causando o aparecimento dos cravos. Por isso, cuide dessa pele com limpeza diária, tônico sem álcool e hidratante de textura cremosa e fácil absorção.

 

 

Outra dica universal é a limpeza de pele com a ajuda de um profissional a cada dois meses, pelo menos, para uma renovação total da pele. Aproveite bem o verão, mas sem cravos e com uma pele saudável, beba bastante água e fique linda! Cuide-se bem! Espero que tenha gostado das nossas dicas!