Repetidor de sinal

A+ A-

Tem alguma parte da sua casa que o sinal de internet wi-fi sempre fica mais fraquinho? Muitas vezes, dá pra resolver essa situação com um repetidor de sinal! Ele faz com que o sinal que chega até ele vá bem mais longe, até mesmo naqueles cômodos mais afastados do roteador, viu? Agora, se quiser saber como escolher o repetidor ideal pra você, vem comigo que eu te explico tudinho!


Escolhendo a potência do repetidor de sinal


Quando tiver olhando os modelos de repetidor de sinal, leve em conta a potência dele, tá? Tem modelos de 150 MB/s, 300 MB/s, 600 MB/s, 1200 MB/s e até mais potentes do que isso! Quanto maior for o número, mais dados por segundo ele consegue transferir. Daí, vai depender da velocidade da internet que chega do roteador, tá?


O TL-WA850RE da TP-Link é um aparelho muito bom pra quem quer um modelo de 300 MB/s de potência e é muito simples de usar, por exemplo. Ele vem com um painel luminoso que indica quando tá funcionando e mostra até a potência do sinal.


Veja se ele funciona com a rede do seu roteador


Outra coisa que você tem que ficar de olho na hora de escolher o repetidor de sinal pra sua casa é saber se ele funciona com a rede do roteador. Mas, não precisa se preocupar porque eu vou te dizer como descobrir isso, tá? Olha só:


Antes de te contar como descobrir, você precisa saber que tem basicamente dois tipos de roteador. Um funciona só na frequência 2,4 GHz e o outro, além dessa, também na frequência 5 GHz. E é importante saber disso pra escolher o repetidor de sinal certo, que vai funcionar com o roteador.


Pra descobrir isso, olhe um adesivo que tá embaixo ou nas laterais do roteador. Lá você encontra um adesivo com as informações dele e, entre elas, tá a frequência que ele trabalha, se é 2,4 GHz ou 5 GHz. Você também pode consultar o manual de instruções dele ou dar uma ligadinha pra fabricante. Agora, se o roteador for do tipo 5 GHz e o repetidor 2,4 GHz, eles não vão se conectar, tá?


O repetidor de sinal RE200 AC750 da TP-Link funciona com todos os modelos de roteador, viu? Ele tem um acabamento brilhante, LEDs que mostram quando tá ligado e conectado com a rede e sua velocidade é de até 700 MB/s!


Tudo bem comprar roteador e repetidor de marcas diferentes


Aí vem uma boa notícia: não precisa comprar o repetidor da mesma marca do roteador, viu? É só seguir as dicas que eu te dei pra frequência ser igual e eles conseguirem se conectar. Assim, você fica mais livre pra escolher o modelo ideal pra colocar na sua casa.


A Intelbras tem um modelo bem pequeno de repetidor de sinal, o IWE 3000N. Ele é bem fácil de instalar, bastando dois toques no único botão que ele tem. Além disso, é todo branquinho e fica discreto em qualquer parede!


E se quiser saber mais sobre as diferenças entre roteador e repetidor, separei aqui outras informações pra você. Aproveita pra dar uma conferida!


Escolha o seu repetidor de sinal aqui no Magazine Luiza e aumente a área de cobertura do sinal da sua internet wi-fi em casa!