Repetidor de sinal Wi-Fi!

A+ A-

                 

Gente, sabe quando você quer assistir a uma série no Netflix, no silêncio do seu quarto, mas o sinal Wi-Fi do roteador que fica na sala não chega direito? Pois bem, dá pra resolver esse problema de uma vez por todas com a ajudinha de um repetidor de sinal Wi-Fi! Quer saber como ele funciona? Vem comigo que eu te explico!


Roteador x Repetidor

Olha, o roteador e o repetidor de sinal Wi-Fi têm funções diferentes, tá? Mesmo que os dois distribuam internet por toda a sua casa ou no trabalho, é o roteador que fica conectado ao modem da sua internet. Ou seja, ele é o principal aparelho que distribui o sinal.

Mas como nem sempre ele consegue alcançar grandes distâncias, é aí que entra o repetidor: esse aparelho pega esse sinal do roteador e manda ainda mais longe! Incrível, né?


Os principais benefícios

Gente, além do repetidor de sinal Wi-Fi ser um ótimo aliado pro seu roteador, ele é portátil, leve e compacto, viu? E outra vantagem é que, pra funcionar, é só ligar numa tomada!

E sabe o que é bem legal? É que os repetidores de sinal espalham o sinal da sua web com boa qualidade! Então, se o pacote de internet que você contratou com uma operadora é suficiente pra navegar, assistir a vídeos HD e jogar games online, o repetidor consegue ampliar ele pra você fazer isso tudo de qualquer lugar da sua casa!

                 


Quer  montar sua própria rede sem fio? Olha aqui algumas dicas que eu separei!


E se quiser melhorar o sinal de internet sem fio dentro de casa ou no escritório, é só escolher seu repetidor de sinal aqui no Magazine Luiza!