Renove sua casa com estampas

A+ A-

Redecorar a casa é uma das atividades mais divertidas da lista de tarefas domésticas. Nada como dar uma cara nova e renovar a energia do lugar onde passamos a maior parte da nossa vida! O único problema é que essa diversão pode pesar bastante no bolso... Mas nada que um pouco de criatividade não resolva! Esqueça os móveis caros e aposte nas novas cores e estampas para deixar sua casa de roupa nova.

Uma das formas mais práticas de incorporar estampas à sua decoração é com capas e jogos de cama, mesa e banho. Sabe aquele sofá que já está um pouco gasto? Você pode deixá-lo mais atraente e moderno com uma nova capa colorida. O mesmo vale para a mesa da sala e da cozinha: uma toalha diferente e colorida dá uma atmosfera muito mais divertida para as suas refeições em família.

E não se esqueça do quarto: misture lençóis coloridos com fronhas estampadas e crie uma combinação alegre e divertida para a sua cama. Cortinas diferentes também são bem vindas!

Se você prefere usar estampas de forma mais sutil, as almofadas são suas maiores aliadas. Com elas, você pode abusar e misturar diferentes estampas e cores para usar tudo junto ou revezar de acordo com a ocasião. Assim, você ganha um ar mais divertido sem poluir o visual do cômodo. 

Outra ideia para quem curte inovar nos detalhes são os jogos de mesa. Apoios de prato e jogos americanos são acessórios bem pontuais, mas ajudam a criar um clima renovado toda vez que sua família se sentar à mesa.

Agora, se existe uma área da casa onde as estampas tem liberdade total, esse lugar é a varanda ou quintal. Abuse de florais grandes e chamativos nos móveis e objetos de decoração e dê o toque de descontração que sua varanda pede.

Com tantas possibilidades, é importante pensar bem na cor que você vai escolher para cada cômodo. Afinal, cada ambiente tem sua função, e a escolha a cor e da estampa deve ter a ver com a proposta de cada um.

Nos banheiros e lavabos, estampas mais discretas como florais rosados ajudam a transmitir a ideia de limpeza. No quarto, a liberdade é total, só tome cuidado para não poluir demais o ambiente, afinal é o local ideal para o descanso após um longo dia de trabalho. Na sala, é recomendado manter a elegância, equilibrando as estampas com tons neutros. E a varanda é o local onde você pode abusar das cores e formas grandes e vivas.

Porém, ainda mais importante que tudo isso é se manter fiel ao estilo dos seus móveis e criar uma decoração coerente, onde todos os elementos contribuem para a unidade maior que é a sua casa. E, claro, leve seu estilo pessoal em conta na hora de escolher cores e tecidos; afinal, sua casa é a sua cara!