Refresqueiras matam a sede!

A+ A-

                

Gente, a refresqueira industrial é um equipamento muito útil no seu comércio, seja em sistema self service, restaurantes por quilo, refeitórios de empresas, buffets, festas infantis ou até mesmo na cantina da escola, viu? Afinal, um suco ou bebida fresquinha, é muito bom, né? E, além de tudo, dura mais e ocupa pouco espaço. Quer saber mais sobre esse produto incrível? Então, vem comigo!


Tipos de refresqueira

Olha, a refresqueira industrial é muito simples de usar! É só colocar a bebida, ligar na tomada e pronto! As refresqueiras de 1 ou 2 cubas, com capacidade de 15 litros cada, são excelentes pra servir sucos e bebidas bem geladinhos!

Mas tem refresqueira com diferentes capacidades, como 8 litros, 16 litros, 30 litros ou até mais de 100 litros! Essas maiores são pra restaurantes com demanda muito grande porque não é bom deixar os líquidos dentro do aparelho por muito tempo, tá?

Já os modelos com até 4 cubas, além de manter tudo fresquinho, são ideais pra servir uma maior variedade de bebidas. Pra você ter uma ideia de qual é a certa pro seu negócio, uma refresqueira de 4 cubas de 15 litros cada tem capacidade de servir em média 75 copos de 200 ml! Nesse cálculo já estão incluídas aquelas possíveis perdas que podem acontecer na hora de servir no copo. ;)


Tipos

Os modelos de refresqueiras com pás agitadoras podem armazenar sucos de frutas, chás, água de coco, suco de milho, achocolatados e outras bebidas lácteas bem geladinhos ou frias. Você pode usar sucos artificiais, congelados ou aqueles de polpa de fruta, desde que coados e não muito densos, tá? Esse tipo de refresqueira agita e mexe o líquido constantemente, mas de forma mais lenta.

E se no seu negócio você serve bebidas que usam pós, como sucos, então a refresqueira certa é a que tem turbinas e não pás, viu? O aparelho faz o líquido se movimentar rapidamente, o tempo todo, evitando que o pó vá pro fundo da cuba. Legal, né?

               


Limpeza

Pra limpar,é bem fácil, basta passar um pano limpo e úmido dentro e fora da refresqueira. Não use nenhum produto abrasivo, pra não deixar riscos, hein?

As refresqueiras são fáceis de desmontar, assim, se você quiser levar algumas peças, como as torneiras e cubas pra uma limpeza mais profunda, é possível. É só usar uma esponja e sabão neutro. Enxágue bem e espere secar completamente, antes de montar de novo.


Tá procurando uma refresqueira industrial pro seu negócio? Então, é só escolher um entre vários modelos incríveis aqui no Magazine Luiza!