Receitas para Whey Protein

A+ A-

                      

Gente, sabia que o Whey Protein é um ótimo ingrediente não apenas pra shakes como pra outras receitas saborosas e saudáveis? Isso mesmo! Pode ser um lanche ou até mesmo parte de uma refeição! Quer aprender umas receitinhas novas? Então dá uma olhada nessas dicas:


A medida do Whey Protein

Antes de começar, saiba que cada dose nas receitas equivale a um copinho padrão daqueles que vêm com o seu Whey, tá? Pras receitas, você pode usar o Whey em pó mesmo, não precisa misturar com leite ou água antes.


Omelete de Whey no café da manhã ou almoço

Ingredientes: 4 claras de ovo, 1 gema, 1 dose de Whey Protein sem sabor, 2 fatias de peito de peru, 1 colher de sopa de queijo minas frescal ou cottage e sal a gosto.

Modo de fazer: coloque as claras e a gema em uma tigela e misture bem. Depois, junte a dose de Whey Protein, as fatias de peito de peru, o sal e o queijo minas. Coloque a mistura numa frigideira antiaderente já aquecida e untada com duas colheres de chá de água. Leve ao fogo até a omelete ficar dourada e sirva. Você pode acrescentar alface e tomate pra ficar mais colorido e saboroso!


Bolo de Whey

Ingredientes: 5 ovos, 5 bananas, 2 xícaras de aveia, 2 doses de Whey, 2 colheres de sopa de fermento em pó.

Modo de fazer: bata os ovos com as bananas no liquidificador e vá adicionando a aveia e o Whey até tudo ficar bem uniforme. Depois adicione o fermento e espalhe a massa em uma travessa com papel-manteiga. Aí é só levar pro forno por aproximadamente 30 minutos e você vai ter um bolo saudável pro café da tarde!

Ah, dá pra fazer uma decoração bem bonita com castanhas do Pará ou amêndoas picadas em cima! Vai ficar uma delícia!


Barrinha de Whey Protein para o lanche

Ingredientes: 50 gramas de creme de amendoim, 100 gramas de aveia em flocos, 20 gramas de açúcar mascavo, 30 gramas de glucose, 1 dose de Whey Protein, 200 ml de leite desnatado e mel a gosto.

Modo de fazer:  misture o leite e o mel pra dar liga, coloque o creme de amendoim e a glucose até criar uma massa uniforme. Em seguida, forre a assadeira com papel manteiga, espalhe a massa com um uma espátula e leve ao forno por 20 minutos em fogo médio. Mas o tempo pode mudar de acordo com a potência do seu forno, tá?

Pra saber o ponto certo, a massa deve sair seca quando você espeta o garfo nela. Depois de esfriar, corte e embale em papel manteiga ou filme plástico e pronto: um lanchinho pra todas as horas!


Shake de Whey Protein

Ingredientes: 1 dose de Whey Protein de baunilha ou chocolate, ½  dose de leite de amêndoas sem açúcar, ½ xícara de água, ½ xícara de gelo em cubos e 1 colher de chá de canela.

Modo de fazer: bata tudo no liquidificador até ficar bem cremoso e espumante. E dá até pra adicionar chia, que é rica em fibras!

Ah, gente, aqui você pode aproveitar e misturar com sua fruta de preferência como banana, maçã ou morango pra deixar sua bebida ainda mais gostosa!


Brigadeiro de Whey

Ingredientes: 2 xícaras de água fervente, 1 xícara de leite em pó desnatado, 2 doses de Whey Protein sabor chocolate, 3 colheres de sopa cacau em pó, 1 colher de sopa de manteiga light e adoçante a gosto.

Modo de fazer: coloque tudo de uma vez só no liquidificador e bata. Depois, é só levar pra uma panela e cozinhar até que o brigadeiro comece a se desprender do fundo, que nem os doces comuns. Aí, é só aproveitar. Que delícia!


Agora que você já sabe fazer receitas deliciosas, aproveite e renove seu estoque de Whey Protein aqui no Magazine Luiza.