Rack com Painel pra TV: como escolher?

A+ A-

                  

Gente, o rack com painel deixa a sala parecendo um cinema, né? Mas além de valorizar a TV e esconder os fios, ele também é o móvel ideal pra ganhar mais espaço pra guardar livros e DVDS, ter mais prateleiras pra colocar suas fotos de família e lugar pra outros equipamentos eletrônicos. Quer ver? Vem comigo que eu te ajudo a escolher o modelo ideal!


Qual é o melhor?

Tem rack com painel de vários tipos: com painel separado, com painel fixo, com painel maior que o rack, com rack maior que o painel e com ou sem áreas fechadas. Ele pode ter nichos e prateleiras, ser todo liso e ter gavetas no rack.

Mas qual a diferença? Tudo depende do que você tem em casa e do tamanho da sua sala. Um rack menor com painel bem grande é pra quem quer priorizar a TV, e não usa o móvel pra guardar muita coisa. Ele pode ser suspenso, pra dar espaço na parte debaixo pra você encaixar puffs extras quando não tiver usando. Legal!

                  

Este rack suspenso com luz deixa a TV em destaque e guarda puffs embaixo

 

Já os modelos de rack com painel são super práticos, porque eles já vêm juntos e facilitam a instalação. O legal é que ele fica parecendo uma estante, o que é bem interessante pra quem não curte muito deixar brechas aparecendo na parede.

Em casas pequenas, o painel é uma vantagem, porque já tira a TV de cima do móvel, liberando espaço pra você por objetos de decoração, como porta-retratos com fotos da família, por exemplo. Mas se você quer mais espaço, tem painel com nichos e prateleiras pra por DVDs, livros e ainda rack com gavetas fundas pra guardar brinquedos. Sobra muito lugar pra deixar tudo organizado!

                  

Rack integrado ao painel com bastante espaço de armazenamento

 

Agora, se você quer um rack pra sala de TV que caiba home theater, videogame, aparelhos de DVD e blu-ray,  precisa de um rack pra juntar tudo isso com espaços pra cada e uma altura maior entre os nichos pra caber as caixas de som. Esse tipo de rack pode ter também iluminação no painel, pra valorizar as cores da tela e dar um conforto visual quando você tiver vendo um filme com as luzes apagadas. Amei!

                    

Este rack com painel tem espaço de sobra pra armazenamento e equipamentos

 

Depois de escolher o rack com painel  que tenha o desenho e funções que mais te agradam, não pode esquecer do tamanho da TV, viu? É que pra cada tamanho tem um tio de painel diferente. Alguns são pra telas de até 40 polegadas, outros são feitos pra aquelas bem grandes com mais de 50 polegadas.

Por isso, não pode esquecer desse detalhe importante! Comprando o móvel certo, você tem uma decoração maravilhosa em casa e a garantia que ele vai suportar o tamanho e o peso do equipamento sem problemas.


Quer mais dicas pra escolher o seu rack com painel? Clica aqui que eu tenho várias sugestões pra te mostrar!

Depois é escolher aqui no Magazine Luiza o rack com painel pelo melhor preço.