Quebrou o tablet? Tem conserto!

A+ A-

Gente, uma hora seu tablet tá bom e de repente ele não liga mais? Calma, que tem conserto! Com as peças e componentes certinhos, que podem ser comprados e substituídos, é só confiar na sua assistência técnica e voltar com o aparelho novinho pra casa. Então vem comigo que eu vou mostrar algumas peças que talvez você nem saiba que dá pra trocar pra deixar seu aparelho como novo!


Deu pane, e agora?

Pode acontecer do tablet cair e quebrar a tela ou até começar a ter probleminhas elétricos, né? Um exemplo é quando a função touch, que é a que controla o aparelho pelo toque na tela, não funciona mais.


Tem também mau contato, que faz os conectores de entrada pra fone de ouvido, cartão de memória, de carga da bateria ou cabo mini USB não reconhecerem mais esses acessórios. Mas não precisa jogar seu tablet fora por causa disso, viu? É só seguir essas dicas que eu preparei pra você do que pode estar quebrado.


Tela touch - é comum a tela do tablet quebrar e fazer a troca só do vidro dela, tá? Mas também tem situações em que essa peça toda quebra mesmo, a ponto do aparelho ligar, o menu aparecer, mas você não conseguir usar nada nele!


Quando isso acontece, o problema pode ser na tela touch. Mas é fácil de trocar, sabia? É só comprar uma tela touch nova da mesma marca e modelo e mandar pra um técnico fazer a troca!


Conectores - essas peças ligam acessórios externos com o cérebro do tablet! É o caso da entrada mini USB, por exemplo, usada pra ligar controles, teclado pra tablet e outras coisas. Quando eles quebram, a assistência precisa abrir o tablet e trocar, que o aparelho volta a reconhecer eles. Bem simples!


Essas peças são responsáveis por ligar cabos, por exemplo, com o tablet


DC Jack - agora, se tá tudo funcionando mas seu tablet parece que não carrega mais, ou carrega pela metade bem devagarinho, pode não ser problema da bateria, sabia? Na verdade pode ser uma pane elétrica. É que tem um componente chamado DC Jack, ou DC Power Jack, que faz a ponte entre a parte de dentro da máquina e o carregador.


Aí quando ele dá problema ou se solta, pode acontecer do seu tablet esquentar, não carregar direito, soltar faíscas ou até desligar de vez. Mas esse também tem troca e aí fica tudo bem.

O DC Jack é a ponte entre as partes elétrica do tablet e o carregador dele


Viu como tem jeito? Mas olha só, não esquece de procurar uma assistência técnica autorizada de confiança pra fazer esses reparos, tá? Senão, você pode estragar seu tablet de vez!


Quer conhecer outras peças que podem ser trocadas no seu tablet? Então clica aqui que eu te mostro!


Tá procurando peças e componentes pro seu tablet? Aqui no Magazine Luiza tem!