Quebra - cabeça : saiba como escolher

A+ A-

Tá pensando em comprar um quebra-cabeça pras crianças? Essa é uma ótima ideia, já que esse brinquedo ajuda a desenvolver raciocínio rápido e concentração! E o melhor é que tem alguns tão divertidos que até os adultos vão gostar de brincar. Agora, quer umas dicas de qual quebra-cabeças escolher? Então, vem comigo que eu te ajudo!


Quebra-cabeça pra todas as idades


Esse quebra-cabeça, com peças grandes, é ótimo pra crianças pequenas


Olha, tem vários tipos de quebra-cabeças pra você comprar, viu? Pra escolher o ideal, leve em conta a idade da criança, o número e o tamanho das peças, além de quantos detalhes têm a imagem que vai ser formada.


É que, quando mais novinhos os pequenos são, mais simples precisa ser o brinquedo. Senão, eles podem achar muito difícil a brincadeira e não querer mais participar dela.


Uma dica: pras crianças pequenas, as peças devem ser grandes e com material mais macio ou lavável, tá? Afinal, é comum que elas levem todos os brinquedos pra boca!


Pros adolescentes e adultos, o quebra-cabeça já pode ter peças bem pequenas e formar desenhos com muitos detalhes e diferentes cores. O tema pode variar entre paisagens, pinturas ou personagens. Legal, né?


Escolhendo de acordo com a idade
 

 

Gente, é bem importante ficar de olho em quantas peças o seu brinquedo vai ter, viu? O quebra-cabeça de até 100 peças é ideal pra crianças entre 1 a 5 anos. Já os jogos com até 500 peças podem ser montados por crianças entre 6 e 10 anos.


Entre 10 e 12 anos, os quebra-cabeças de até 1000 peças fazem bastante sucesso! E depois dos 12 anos, o quebra-cabeça acima de 1000 peças tá liberado pra todo mundo!


Ah, e sabia que tem o quebra-cabeça em 3D? Pois é! Com ele, o desafio de encaixar as peças é bem diferente! Se quiser saber mais sobre ele, dá uma olhadinha nessa matéria aqui.


Agora que você já sabe mais sobre o quebra-cabeça, que tal escolher um bem legal aqui no Magazine Luiza? Você e as crianças vão se divertir por horas com esse brinquedo!