Que tal mergulhar no Marketing?

A+ A-

O marketing está presente em todas os momentos do dia a dia. Necessário para estimular a venda de produtos e serviços, quem tem conhecimentos de marketing sempre detecta as melhores oportunidades do mercado através de estratégias testadas e aprovadas.

Para maior conhecimento nessa área, recomendo dois livros imprescindíveis. Confira!

Marketing 3.0
Philip Kotler é simplesmente o maior especialista na prática do marketing. Em 2008, o professor universitário americano, pós-doutorado em Matemática em Harvard e em Ciências Comportamentais na Universidade de Chicago, foi listado como a sexta pessoa mais influente no mundo dos negócios, prestou consultoria para grandes empresas, como a IBM, Michelin, Merck, General Eletric, Motorola, Bank of America.

No livro ?Marketing 3.0? -  uma bíblia para os estudantes de Marketing - Kotler discorre sobre a evolução do Marketing 1.0 ( focando nos produtos), Marketing 2.0 ( focado no consumidor) e Marketing 3.0, voltado especialmente para os valores.

O livro narra toda a trajetória da área do marketing, aprendendo mais sobre sua evolução a partir da década de 60, ainda na era do Ford T, onde surgiram grandes empresas e muitos produtos. Uma leitura imperdível!

Estratégias de Marketing Digital e e-commerce
Neste livro, a brasileira Sandra Turchi,  sócia diretora da DIGITALENTS, palestrante e consultora de Marketing Digital e e-commerce, apresenta, de forma clara e objetiva, o mundo das estratégias de marketing digital e e-commerce, através de pesquisas, casos e artigos. A autora cita diversas experiências de grandes empresas multinacionais, médias e pequenas empresas, englobando também sua própria vivência na área.

Sandra Turchi é bacharel em administração FEA-USP, pós-graduada pela FGV, MBA pela BSP e Toronto University, e cursou a Babson University de Boston. Executiva de marketing por mais de vinte anos em setores como Varejo, Financeiro, Educacional e Serviços, em empresas como Lojas Arapuã, Grupo Zogbi, Finasa-Bradesco, FGV-EAE.

Ambos os livros são fundamentais para um maior conhecimento sobre a área, sendo facilmente absorvidos pelos estudantes e profissionais do marketing digital, redes sociais, comércio eletrônico, marketing de varejo e marketing integrado. Por isso, não perca a oportunidade e adquira já!