Que tal lavar o cabelo sem molhar?!

A+ A-

Não é o dia de você lavar o cabelo, mas surgiu aquele compromisso inadiável e não há tempo! O que fazer? Já existe uma boa opção para esse caso. O shampoo a seco tira o excesso de oleosidade dos fios, deixando-os com uma aparência de limpo. A molécula do produto absorve a gordura e se desprende do cabelo, retirando a sujeira das madeixas. Isso tudo sem precisar molhar.

Como o processo de lavagem não é todo cumprido nesse método, o cabelo não fica totalmente limpo. Antigamente, uma técnica parecida era utilizada: passar talco e retirar, usando um secador. A gordura também saía toda, mas ainda restavam alguns resíduos de sujeira. Esse truque foi reinventado e mandado para os dias atuais, na forma do shampoo a seco.

Válido principalmente para quem costuma fazer escova e chapinha, essa alternativa pode fazer com que o penteado dure mais tempo, já que a aparência de limpo vem sem precisar molhar. Se sua ideia é dar volume, o produto também pode auxiliar. É indicado para todos os tipos de cabelo, desde que esteja oleoso. Entenda o shampoo a seco como uma disfarçada paliativa. É leve, não resseca os fios. No Magazine Luiza existe opções do produto. Uma delas é o Shampoo Dry Lavagem a seco da New York Streets. Dá limpeza imediata aos fios e é ideal para usar no dia a dia. Funciona até mesmo para retirar odores. O Shampoo a Seco Rockaholic Dirty Secret da Tigi também oferece bons resultados.

Para usar o shampoo, é bem simples e prático: separe o cabelo em mechas e borrife um pouco do produto entre 20 e 30 centímetros de distância. Para finalizar, use o secador para retirar o esbranquiçado que fica. Se não for possível, retire o excesso com as mãos mesmo, ou com a ajuda de um pente. Vale ressaltar que o shampoo a seco não substitui a lavagem. Mas já é uma bela mão na roda para aquela surpresa que te deixa sem tempo.