Quarto das crianças

A+ A-

Gente, montar o quarto dos filhos é uma delícia, né? Tem tantos móveis lindos e legais que você vai até ficar com vontade de decorar o seu próprio quarto com eles. E tem alguns móveis que não podem faltar, como a cama, o guarda-roupa e a escrivaninha. Mas você também pode colocar uma estante de livros e um baú pra guardar os brinquedos, que vai deixar a decoração do ambiente ainda mais bonita. E pra ficar bem fácil de escolher tudo isso, eu preparei algumas dicas. Vem comigo!


Pras meninas

Pra começar você pode escolher uma cama de uma princesa ou até mesmo alguma que tenha o formato de carruagem. Outra dica é apostar num edredom, fronhas e lençóis em tons suaves, como rosa, azul-bebê ou lilás. Vai ficar um arraso!


Ah, e pode colocar uma penteadeira também, tá? Além de deixar o quarto mais bonito, ela ainda ajuda sua filha a se pentear, passar batom e até lápis sozinha. Demais, né?


O guarda-roupa também pode ter a temática das princesas ou ser algo mais básico, branquinho mesmo. A ideia é manter as roupas do dia a dia mais próximas da sua filha pra que ela possa escolher o que vestir. Assim ela já vai aprendendo a ser independente!


Outra dica legal é colocar uma mesinha pra sua pequena fazer a tarefa de casa ou aproveitar pra desenhar ou escrever. E uma estante com todos os livros preferidos dela, pode ser uma alternativa bem legal pra estimular a leitura, viu?


Pros meninos

Bom, os meninos costumam gostar mais de carros e heróis, né? Então é legal escolher uma cama com formato de automóvel. Tem modelos incríveis que vão fazer ele se sentir indo pra uma corrida!


Além disso, aposte em edredons dos filmes e desenhos preferidos dele. Já pensou que legal ter um quarto todo parecido com Guerra nas Estrelas? Demais, né? Ah, e também tem aquelas camas com um escorregador. Os meninos costumam adorar!


Agora, se a cama for mais chamativa, o ideal é escolher um guarda-roupa mais simples, com cores mais neutras. E na hora de guardar as roupas é bom deixar um espaço pra algumas caixas de brinquedos, tá?


E se o seu filho gosta de coisas geeks e radicais, misture figuras de ação, com carrinhos e bonecos! Aproveite também pra colocar um baú de brinquedos, assim você consegue deixar várias coisas guardadas e ainda servir como assento quando os amiguinhos vierem jogar videogame.

Um criado-mudo com um abajur estilizado também vale muito a pena, viu? Afinal, tem crianças que não gostam de ficar no escuro. Outra dica bem legal é colar adesivos com os personagens preferidos ou até mesmo aqueles que brilham no escuro na parede, sabe? Vai ficar show!


Gostou? Aqui no Magazine Luiza você encontra todos os móveis e acessórios pro quarto dos seus filhos! É só escolher!