Qual o tipo ideal de absorvente?

A+ A-

                     

Gente, o absorvente é fundamental pra dar a segurança necessária pros dias de menstruação né? Eles protegem e ajudam a dar aquela sensação de que tudo tá sequinho! E olha, tem até alguns tipos especiais pra quem tem incontinência urinária, sabia? Quer umas dicas de como escolher absorventes? Vem comigo!


Pra quem quer proteção diária

Pra começar, tem os protetores diários! Eles são bem fininhos, confortáveis e ótimos pra usar no dia a dia, viu? E mais: seguram bem até aquelas escapadas no finalzinho do fluxo menstrual e outras secreções e ainda ajudam a segurar odores que podem aparecer durante o dia. Muito bom!


Pra quem tem fluxo muito intenso


 
Absorventes com proteção tripla dão segurança em fluxo intenso no dia a dia


Agora, se o seu caso é um fluxo muito grande durante o dia todo, pode ficar tranquila, viu? Tem absorventes especiais pra isso!


Ou seja, esses absorventes tem várias camadas que protegem a pele e absorvem bem, deixando você com aquela sensação de sequinha, sabe? Isso dá muito mais segurança pra se movimentar, fazer exercícios e até previne assaduras e alergias! Muito bom!


Pra quem quer dormir tranquila


 
Os absorventes noturnos têm um tamanho maior e evitam o vazamento durante o sono


Já a hora de dormir pode ser complicada durante o período menstrual, né? Mas o bom é que o absorvente noturno ajuda você a ter uma noite sem preocupação. Por isso, ele é bem maior e pega quase toda a roupa íntima, daí, não tem por onde escapar nadinha!


Pra quem tem fluxo moderado ou baixo


O absorvente fit é um dos mais finos, mas mesmo assim segura bem fluxo baixo


Olha, nos primeiros dias da menstruação o fluxo pode ser mais moderado e até baixo, né? Pra isso tem os absorventes mais finos, que são maiores que os protetores diários e tem uma camada pra absorver o fluxo! Eles são confortáveis e seguram muito bem o começo e o finalzinho desse período da mulher. Aí sim, hein! 


Pra quem tem incontinência urinária

O absorvente masculino é discreto e segura as gotinhas de urina que podem escapar


Homens e mulheres podem ter incontinência! Por isso tem absorventes especiais pra todo mundo que precisa segurar as gotinhas de xixi que escapam ao longo do dia! Agora, quando for escolher o seu, tem que ficar de olho pra quem é ideal, pois eles não são unissex, tá?


Outro detalhe importante na hora de escolher o seu é prestar atenção na indicação da embalagem. Tem absorventes pra incontinência leve, moderada e alta. Legal, né?


Ah, e se você é mulher e precisa usar o absorvente para incontinência urinária, pode usar ele também pra absorver o fluxo do ciclo menstrual, viu? A diferença dele pro absorvente normal é que ele é mais resistente, ou seja, é reforçado pra aguentar bem grandes quantidades de líquidos, que pesam mais do que um fluxo menstrual, por exemplo. Tudo isso sem vazar nada. Adorei!


Pra quem prefere não usar nada na roupa íntima


 
Alguns absorventes internos vêm até com aplicador pra facilitar a colocação


Além disso, pra quem não gosta do convencional na roupa íntima pode escolher o absorvente interno, que é colocado dentro do canal de onde sai a menstruação. Ele absorve o fluxo e não deixa nada escapar, por isso não precisa usar outro tipo de absorvente externo, viu? Demais!


Pra quem quer mais segurança, abas

E por último, tirando o protetor diário, todos os absorventes têm a opção de ter abas ou não. As abas se abrem e são coladas na parte de fora da roupa íntima, dando mais segurança e não deixando o absorvente dançar dentro da roupa, sabe?


Mas essas abas, por serem coladas na roupa íntima, podem entrar em contato com a pele. Então, se você não gosta ou tem a pele muito sensível, pode escolher os modelos sem abas, que são colados só na parte interna da roupa íntima.
 

Ah, ficar tranquila e segura durante o período menstrual é um jeito de cuidar bem de você, né? Quer ver outras dicas de cuidados e que até podem levantar sua autoestima? Aqui eu dou algumas bem legais!


Os melhores tipos de absorvente tão aqui no Magazine Luiza! Vem escolher o seu!