Puff x Poltrona qual escolher?

A+ A-

Gente, puffs e poltronas são práticos, cheios de estilo e valorizam ainda mais a decoração, né? Só que, apesar de serem parecidos, eles podem ter funções diferentes no dia a dia! E pra não ficar nenhuma dúvida, vou falar um pouco de cada um deles. Vem comigo!


Puff

Olha, a principal diferença do puff é não ter encosto e ser mais baixo que uma poltrona, tá? Outro detalhe é que ele pode ter ou não pezinhos. Tem modelos que até encostam direto no chão! Isso ajuda em casas pequenas, onde cada espacinho conta, né? Por exemplo, dá pra guardar o puff embaixo do aparador quando não tiver usando ele. Gostei!

E o legal do puff é que tem muitos tipos de estampas, formatos e acabamentos, viu? Você pode escolher redondo, quadrado, oval, com pezinhos bolinha, pés palito e outros tipos que dão um visual muito elegante e moderno pra sua sala.

Além disso, o acabamento pode ser mais firme, como os puffs de cerâmica tipo tamborete ou plástico, que podem ser usados até em áreas externas! Ou mais fofinho, com tecidos aveludados, como o suede, couro, napa, matérias sintéticos e até crochê, o que valoriza sua sala, quarto, escritório ou sala de leitura. Incrível!

                  

Puff de crochê com pés metalizados: estiloso e deixa sua casa um arraso


 


Agora a vantagem de ter um puff em casa é que ele não fica só na função de assento. Dá pra usar como mesa lateral os modelos mais durinhos e até como sofá cama os tipos multiuso, que desdobram.

E pra organizar sua casa, tem o puff baú, você pode guardar muitas coisas. Ele pode ser usado dentro de casa ou até na área da piscina, organizando boias e brinquedos das crianças! Demais, né?


Poltrona

Já a poltrona pode ter vários tamanhos e, diferente do puff, a principal característica dela é ser mais alta, ter encostos pras costas e opção de braços de apoio, tá?

Esse móvel é mais confortável pra usar como complemento na sua sala de estar, assento pra mesa do escritório ou canto de leitura. Alguns modelos de poltrona são muito fofinhos, com assento que reclina pra trás. Uau!

Outros tipos, como a poltrona do papai ou poltronas de amamentação, são ainda mais confortáveis e podem reclinar, ter apoios pros pés e até balançar. Ou seja, são feitas pensando no máximo de descanso!

                  

Poltrona do papai reclinável e com apoio pros pés: pensada pro conforto total!

 

A maioria das poltronas ocupa mais espaço que uma cadeira, viu? Então, precisa levar isso em conta antes de comprar a sua. Sem falar que tem modelos de poltronas decorativas que viram a estrela da decoração, tanto pelo desenho diferente como por tecidos com estampas ou cores lisas vibrantes. Amei!

É o caso da poltrona com puff. Além de muito linda, é  ideal pra esticar os pés no puff depois de um dia estressante. E ela funciona também como poltrona de amamentação e fica linda até no hall de entrada. Amei!


Ah, quer saber mais sobre a poltrona do papai? Clica aqui que eu separei algumas dicas especiais pra te ajudar a escolher uma!

Quer completar a decoração da casa com poltrona ou puff? Aqui no Magazine Luiza tem vários modelos desses dois móveis! É só escolher o seu!