Psicologia: top filmes

A+ A-

Gente,  dar uma olhadinha em filmes e livros de psicologia é um dos jeitos mais legais de entender melhor como funcionam as emoções e as relações com as outras pessoas no dia a dia, viu? E o legal é que muitos deles têm uma linguagem simples de entender! Quer umas dicas de quais escolher? Vem comigo!


Clube da luta


O Clube da Luta conta com Brad Pitt e Edward Norton como personagens principais


O Clube da Luta é um filme já considerado clássico do cinema e conta a história de um homem que sofre de insônia intensa e procura ajuda numa sessão de terapia em grupo! Daí ele conhece Tyler e os dois decidem formar um clube da luta clandestino pra aliviar as tensões. Demais, né?


E esse filme também é baseado num livro que tem o mesmo nome!


Gênio indomável


Gênio Indomável ganhou dois Oscar e foi indicado pra mais sete!


Em Gênio Indomável, Will é um garoto gênio em matemática que tem muita dificuldade em suas relações pessoais, sabe? Mas tudo começa a mudar quando ele é obrigado a se consultar com um psicólogo, que ajuda ele a se tornar uma pessoa melhor, enquanto também acaba trabalhando em seus próprios problemas. Muito interessante!


Esse filme conta com os atores Matt Damon e Robin Williams e tem uma história cheia de conversas incríveis e lições de vida. Vale a pena, viu?


O silêncio dos inocentes


O Silêncio dos Inocentes também é baseado num livro!


O filme O Silêncio dos Inocentes é um dos clássicos do suspense psicológico, viu? Nessa história, a agente do FBI Clarice Starling precisa da ajuda de um assassino em série que tá preso pra capturar outro criminoso solto.


Por isso, ela faz um acordo com o Hannibal Lecter, um canibal em série com profundos conhecimentos em psicologia. E ele vai mexer com a mente de Clarice! Vale a pena ver!


Amnésia


Produzido em 2001, Amnésia foi dirigido pelo famoso diretor Christopher Nolan


Olha, o filme Amnésia é bem interessante e até ganhou indicações a vários prêmios no Oscar! Na história, por causa de um acontecimento traumático, o personagem Leonard não consegue mais formar memórias recentes.


Quando ele decide vingar um assassinato, confia apenas nas tatuagens que faz em sua pele sobre os fatos que precisa lembrar pra cumprir sua missão. Incrível, né?


O lado bom da vida


O Lado Bom da Vida ganhou um Oscar em 2013!


O filme O lado Bom da Vida ficou bastante conhecido por contar a história de Pat, um homem que acabou de ser diagnosticado com transtorno bipolar e passou algum tempo internado. Agora, ele tem tentado recuperar sua antiga rotina e conta com a ajuda de Tiffany, que também tem problemas, pra reencontrar seu equilíbrio e colocar a vida de volta no lugar! Tem mais: o filme tem em cena os astros Jennifer Lawrence e Bradley Cooper nos papéis principais?! Adorei!


Ela


Esse filme tem vários grandes nomes de Hollywood no elenco!


O filme Ela é tão bom que ganhou o Oscar de Melhor Roteiro Original em 2014, viu? Ele conta a história de um homem chamado Theodore, que tem uma vida solitária e vive um romance com uma assistente virtual personalizada da qual só ele ouve a voz!


Esse filme faz uma reflexão sobre como a tecnologia já faz parte da vida e como é preciso tomar cuidado pra ela não substituir o contato humano. Vale a pena conferir!

 

Vai ver algum desses filmes em DVD? Então, depois de assistir, é importante cuidar direitinho do dísco pra que ele não estrague. E, pra isso, eu preparei umas dicas bem aqui!


Gosta de filmes e livros sobre psicologia? Aqui no Magazine Luiza tem vários pra você assistir e ler no conforto da sua casa!