Proteção pra você e pra sua moto!

A+ A-

                    

Andar de moto pode ser uma atividade de esporte, trabalho, lazer ou de aventura. Mas, independente do objetivo, andar de moto é se expor, e toda exposição tem um risco. Por isso é importante que todo motociclista tenha seu kit de acessórios pra proteger o corpo, a moto e valorizem o seu estilo. Dá uma olhadinha nas minhas dicas:

Acessórios para motociclistas

- Pra não deixar a chuva atrapalhar, todo motociclista deve ter um conjunto para chuva com jaqueta e calça, que pode ser mais clássico ou mais esportivo, vai depender do seu estilo e da necessidade. Prefira as capas de chuva com zíper e velcro, pois vai facilitar na hora de vestir. Proteja também suas mãos com luvas para motoqueiro, que podem ser impermeáveis.

- Agora o capacete, é o principal item de segurança do motociclista. O uso é obrigatório tanto para o motorista quanto para o passageiro. Por isso, antes de escolher o seu, tenha certeza que ele está aprovado pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial). Veja também se possuem revestimento interno removível e lavável.

- Outro item importante é a mochila, principalmente se a sua moto não tem baú. Escolha os modelos impermeáveis, que tenham capacidade térmica e aguentem pesos como de livros e notebooks, por exemplo. 

Acessórios para a moto

- Se quiser transportar um segundo capacete ou pequenos objetos, você pode usar a aranha, que é um elástico entrelaçado e fica fixado no banco da moto por ganchos.

- Ah, não se esqueça de que o sol, poeira, maresia, chuva e toda a poluição urbana desgastam a pintura, as partes plásticas e o estofamento da sua moto, mesmo quando não está sendo usada, viu?! Por isso, pra conservar sua moto com um aspecto de nova por muito mais tempo, é só usar uma capa protetora, feita especialmente para motocicletas. Produzidas em TNT, elas cobrem e protegem sua moto. Demais, né?!

Agora, é só proteger a sua moto, o seu corpo e sair nas ruas com a maior segurança.