Pressurizadores de água

A+ A-

Gente, a água chega com pouca pressão em chuveiros e torneiras na sua casa? Então, fique sabendo que o pressurizador é uma solução bem prática pra isso! E o legal é que tem um modelo pra quem precisa colocar mais pressão em um só ponto de saída de água e outro que ajuda a abastecer a casa inteira de uma vez só! Agora, quer saber mais sobre pressurizadores? Então, vem comigo que eu te conto tudinho!


Por que ter um pressurizador de água?

O pressurizador funciona como uma bomba que faz com que o seu chuveiro e torneiras tenham água com muito mais pressão. Isso te dá mais conforto no banho e acaba com aquela sensação de ter pouca água pra lavar a louça, por exemplo. Legal, né?


Ele é ideal pra casas em que a pressão é baixa por causa de encanamentos menores e mais antigos ou em casas térreas e sobrados, já que nesse caso a altura da caixa de água às vezes não é suficiente pra água descer com vazão maior, tá?


Pra esses casos, você pode instalar pressurizadores em apenas alguns pontos, como chuveiros e duchas higiênicas, justamente pra falta de pressão não desligar ou até queimar eles, viu? Ou pode ainda optar pelo pressurizador que bombeia água direto da saída da caixa da água, resolvendo a vazão na casa inteira!


Tudo vai depender se a pressão da água na sua casa só acontece num lugar, como o chuveiro, por exemplo, ou se afeta todas as torneiras e saídas de água, né?


Tipos de pressurizador

Tem dois tipos de sistemas pressurizadores, o com pressostato ou o com fluxostato. Como eu te falei, um dá pressão só num lugar e, outro, bombeia água pra casa inteira. Olha só mais diferenças entre eles:


Fluxostato - esse é o pressurizador ideal pra quando a pressão da água é baixa só num lugar, tá? E o legal é que ele funciona com um sensor que liga o aparelho só quando você abre o registro do chuveiro ou torneira, por exemplo. Prático, né?


Ah, as marcas costumam criam pressurizadores especiais pra cada tipo de chuveiro. Então, fica de olho nisso quando for comprar o seu, combinado?


Pressurizador com fluxostato pra chuveiro. Seu banho vai ficar ainda mais gostoso!


Pressostato - já esse pressurizador funciona a assim: ele detecta cada vez que a vazão da água baixa e é acionado, pra aumentar ela na casa inteira! Ele fica ligado o tempo todo, só esperando pra bombar mais água quando necessário.


Ah, o ideal é deixar ele instalado na saída da caixa da água, tá? Assim, ele vai conseguir dar pressão na água pra qualquer ponto em que ela precise sair.


Tem modelos com chave manual também, pra você ligar e desligar quando quiser! Assim, dá pra economizar energia deixando ele desativado se você for viajar, por exemplo.


Quer resolver a vazão da casa toda? Use pressurizador do tipo pressostato


Dicas de instalação

Pra instalar o pressurizador com pressostato, você precisa ficar de olho em algumas coisas, tá? Ele não pode ficar na chuva, por exemplo. Então, se você vai colocar o aparelho na laje, tem que ser num lugar bem protegido.


Além disso, se suas ligações usarem um sistema de aquecedor a gás, é importante checar antes se o tipo de pressurizador que você tá comprando é compatível com esse tipo de energia!


O fluxostato é um pressurizador menos potente que o pressostato, mas também tem um gasto de energia menor, já que não fica ligado o tempo inteiro. E o bom é que alguns equipamentos, como chuveiros ligados na eletricidade, já podem vir com esse tipo de pressurizador embutido, dependendo do modelo. Então, fica de olho nisso quando for comprar o seu!


Mas, se a água que precisa de mais pressão vem de baixo pra cima, a dica é usar o pressurizador com pressostato. O fluxostato só funciona com a vazão que vem de cima pra baixo, viu?


E aí, tá na dúvida se compra um pressurizador ou uma bomba de água? Então clica aqui que eu te explico tudinho sobre ela também!


Tá procurando pressurizadores de água fluxostato ou pressostato? Aqui no Magazine Luiza tem vários modelos incríveis esperando por você!