Pressão: monitor e medidor

A+ A-

Você sabe as diferenças entre o monitor cardíaco e o medidor de pressão? E qual é a utilidade de cada um? Se você não sabe as respostas pra essas perguntas, fica tranquilo que eu vou contar tudo pra você! Vem comigo!


Monitor cardíaco

Gente, o monitor cardíaco é um aparelho que serve pra controlar a intensidade dos exercícios e ajudar a melhorar os resultados dos treinos. E, o legal é que ele faz isso por meio de um relógio, de uma smartband ou de um relógio com uma fita que você coloca no peito pra monitorar seus batimentos.


Alguns modelos mais modernos vêm até com cronômetros, tempo de recuperação e memória pra armazenar seu histórico de treino. É quase um personal trainer eletrônico!


E, seja qual for a sua idade, prestar atenção nesses detalhes é muito importante pra não sobrecarregar seu coração! Então, antes de começar a praticar um esporte novo, é ideal escolher um monitor cardíaco, viu?


Medidor de pressão

medidor de pressão mostra a intensidade do seu coração

Já o medidor de pressão serve pra te mostrar a intensidade que o seu coração tá bombeando sangue pro seu corpo todo. Isso é ótimo pra qualquer pessoa, principalmente pra quem tem pressão alta.


E, como sozinho é difícil você saber porque tá com a pressão alta, é legal ter um medidor de pressão pra ter um histórico pra mostrar pro seu médico na próxima consulta. A dica é fazer a medição pelo menos uma vez por dia e sempre anotar os resultados num carderninho.


Pra usar o medidor de pressão é super fácil, viu? É só colocar ele ao redor do braço, apertar um botão e pronto, você já vai sentir ele apertando seu braço ou pulso pra fazer as primeiras medições. Ah, e ele costuma ser um aparelho pequeninho, tá? Então, dá até pra você levar ele com você na bolsa pra qualquer canto!


Entendeu a diferença entre o monitor cardíaco e o medidor de pressão? No Magazine Luiza você vai encontrar os melhores aparelhos, vai lá conferir!