Pós-sol: sem ardência e vermelhidão

A+ A-

               

Passou o dia na praia, piscina ou parque e esqueceu de passar o protetor solar nas horas certas? Não se preocupe, o pós-sol é ideal pra ajudar a melhorar a ardência na pele! Ele tem ação calmante e anti-inflamatória e ainda mantém seu bronzeado. Vem comigo que eu te conto tudo sobre pós-sol!


Quando usar o pós-sol?

É comum ficar com a pele um pouco ressecada depois de tomar sol, viu? Aí, um creme hidratante é suficiente pra cuidar da pele.

Mas é bom ficar de olho se ela tá ardendo e com uma cor avermelhada, tá? Se isso acontecer é sinal de que a pele teve queimadura por causa dos raios ultravioleta UVB. Sabia que eles dilatam os vasos sanguíneos e deixam as células muito sensíveis? É por isso que incomoda mesmo sem tocar!

Nesse caso, o ideal é usar o pós-sol, ele vai diminuir a vermelhidão e a inflamação porque tem ingredientes especiais pra deixar sua pele saudável de novo. No pós-sol, costuma ter aloe vera, que também dá uma boa nutrida, e a camomila, que deixa a pele mais calma e menos vermelha. Adorei!


Escolhendo o pós-sol ideal

Se a sua pele é oleosa ou mista a dica é escolher um pós-sol sem óleo e que secam mais rápido, tá? Senão podem aparecer cravos e espinhas!

Agora, se a sua pele é mais seca, o ideal é um pós-sol mais grosso e oleoso. Esse tipo funciona bem porque ajuda a manter a hidratação!
 

Esse pós-sol em gel seca rapidinho e ainda tem aloe vera!


Tipos de pós-sol

Olha, tem pós-sol em gel, creme ou spray, viu? E todos têm o mesmo efeito!

Por causa dos pelos, por exemplo, alguns homens preferem o pós-sol em spray. Já o pós-sol em gel é o ideal pra quem geralmente tá sentindo muita ardência. Como ele tem o toque geladinho, refresca mais rápido! Adorei!


Como é em spray, esse pós-sol não gruda nos pelos!


Como usar o pós-sol

Gente, pra aproveitar melhor o pós-sol tem que usar ele em todos os dias que a sensação de ardência e vermelhidão continuam. E o ideal é fazer isso sempre depois do banho, tá? Como a pele tá úmida absorve melhor!

Ah, em alguns casos, essa queimadura de sol pode ser mais grave. Daí só um médico pode te orientar com o tratamento e uso dos remédios certinhos, viu?


E pra aproveitar os dias mais quentes e continuar se cuidando, dá uma olhadinha aqui que eu deixei algumas dicas incríveis de produtos, alimentos e até roupas pra usar!

O pós-sol ideal pra sua pele tá aqui no Magazine Luiza! Chega de ardência e vermelhidão, né?