Portátil, orbital ou planetária

A+ A-

Gente, pra quem gosta de preparar várias receitas que usam massa, ter uma batedeira é essencial, né? Afinal, ficar misturando os ingredientes com a colher é coisa do passado! E o bom é que, como tem modelos com potências diferentes, é fácil encontrar o ideal pra sua necessidade. Agora, pra te ajudar a escolher qual é o tipo certo pra sua cozinha, eu te falo mais sobre as batedeiras portátil, orbital e planetária. Vem comigo!


Batedeira portátil

A batedeira comum ou portátil é indicada pras massas leves

 

A batedeira portátil, também conhecida como comum, é ideal pra bater massas leves no dia a dia, como aquelas de bolo, mousse, claras em neve e chantilly, por exemplo. Além de ser o tipo mais leve, ela é mais em conta e gasta menos energia! Legal, né?


Essa batedeira pode vir com um ou dois batedores, tá? Então, fica de olho nisso quando for comprar a sua. E o legal é que, pra misturar bem a massa das suas receitas, você pode deixar a tigela fixa na batedeira ou ir rodando ela com a ajuda das mãos.


Ah, tem um modelo de batedeira que funciona como uma batedeira comum, mas ela é ainda menor e recebe o nome de batedeira de mão! É uma ótima opção pra quem tem pouco espaço na cozinha e dá conta do recado se a receita é simples. Dá até pra preparar molhos com ela, viu?

A batedeira de mão é uma ótima escolha se você tem pouco espaço na cozinha

 


Os modelos de batedeira de mão podem vir com base e tigela ou só com a parte onde fica o motor e o batedor. Ela é bem levinha e fácil de segurar, viu?


Batedeira Orbital

A batedeira orbital tem um motor mais potente que a comum

 

A batedeira orbital é um modelo mais potente que a batedeira comum, pois consegue bater também massas mais pesadas, como de pães e pizzas. Ela pode vir com 3 tipos de batedores, cada um indicado pra um tipo de massa: leve, média ou pesada.


Como eles giram em volta deles mesmos ao mesmo tempo em que também se movimentam dentro da tigela, a receita fica sempre bem misturadinha!


A batedeira orbital é muito boa pra quem costuma cozinhar com mais frequência e usa esse eletrodoméstico pra diferentes tipos de massa, tá? Ela é tão potente que é considerada um modelo semiprofissional, mas, se você precisa de um tipo profissional mesmo pra usar todo dia por bastante tempo, daí vale a pena investir numa batedeira planetária.


Batedeira Planetária

A batedeira planetária é ideal pra profissionais, mas você pode ter na sua casa!

 

Assim como a batedeira orbital, a batedeira planetária pode misturar massas bem pesadas, como de panetone ou pães, tá? A diferença é que o motor desse modelo é muito potente! E o bom é que as mais modernas vêm com até 12 tipos de velocidade, pra preparar qualquer receita!


Outro detalhe legal é que a batedeira planetária pode ser maior que os outros tipos e a tigela costuma ter capacidade média pra até 4 litros. Bom, né? Além disso, a batedeira planetária vem com três tipos de batedores que giram em volta deles mesmos ao mesmo tempo em que também se movimentam dentro da tigela:


- Globo: ideal pra bater massas leves, como bolos, mousses, claras em neve e cremes.

- Raquete: indicada pra massas médias, como de biscoitos, cookies ou amanteigados.

- Gancho: se você vai preparar massas pesadas, como panetones, pães e pizzas, é esse o batedor que precisa ser usado.


Ainda tá em dúvida sobre qual modelo de batedeira escolher? Esse teste aqui pode te ajudar a decidir qual é a ideal pra sua casa!


Agora, se já sabe qual batedeira vai usar pra fazer suas receitas, é só comprar a sua aqui no Magazine Luiza! Tem vários modelos incríveis pra você conferir!