Portas de Madeira

A+ A-

É muito comum encontrar casas que tem a porta de madeira, né? Elas estão na parte de dentro e de fora de muitas residências e o motivo pra isso é simples. É que as portas feitas com esse material são mais resistentes, bonitas e fáceis de dar manutenção. Além disso, dá pra encontrar uma grande variedade de modelos e acabamentos em portas de madeira.

                   


Vantagens


- Por ser um material que vem da natureza, a madeira não precisa de muita manutenção. Ela é mais resistente ao sol e a chuva e costuma ser mais barata também. E se você tá procurando uma porta de madeira pra colocar do lado de fora da sua casa, minha dica é escolher os modelos maciços, que são aqueles feitos de madeira por dentro e por fora. As de madeira nobre, como a garapeira ou o cedro, são as melhores, tá?
 

- Outra vantagem das portas de madeira é a diversidade de acabamentos. E, além disso, você pode personalizar a porta de madeira com a cor que quiser. É só investir numa latinha de esmalte sintético que ela vai ficar linda. Ah, e se você preferir, dá pra deixar as portas com os próprios tons naturais da madeira, é só passar uma camada de verniz.
 

Modelos


- Se você gosta de um visual  mais clássico, as portas almofadadas são ótimas. Elas são aquelas que têm uma moldura, que forma um desenho na porta, sabe? Esses modelos, além de bonitos são mais resistentes, viu?


- Agora, se você prefere algo mais moderno, as portas frisadas são as ideais. Elas têm  listras e desenhos geométricos e costumam misturar mais de um tipo de madeira, formando tons diferentes.


Portais de Madeira


- Os portais de madeira são aquelas portas grandes que são divididas em duas partes móveis. Alguns modelos de portais têm até vidro nas laterais e nos batentes.


- Como são mais seguros, eles são muito usados na entrada de casas ou prédios. E, também podem ser usados na parte de dentro, mas, nesse caso,  as portas lisas são mais indicadas e combinam melhor.
 

- Agora, se seu problema é espaço, os modelos de portas pivotantes são mais indicados, porque são mais largas e tem um sistema de abertura que dá mais espaço. As pivotantes também podem ser personalizadas com desenhos modernos, madeiras nobres e diversos tipos de puxadores. Fica lindo!
 

Manutenção


- Se você quer que a porta da sua casa dure por muito tempo, a dica é evitar o uso de água nela. Outra dica é passar um verniz repelente na porta pra proteger ela da água. Além disso, também tem produtos com anti-mofo, fungos e bactérias que são ótimos, viu? Vale a pena investir neles se sua porta fica num ambiente úmido, como o banheiro ou em casas de praia.


- Ah, e outro grande inimigo da madeira são os cupins, né? E, pra evitar esse bichinho que come madeira, tem alguns produtos próprios que funcionam como inseticidas e podem ser aplicados uma vez por ano. É bem simples!


Quer mais uma dica? Não esqueça de deixar a porta sempre alinhada e investir num batente de boa qualidade. Assim, sua porta vai durar muitos anos.


Gostou das dicas? Então, clique aqui e veja todos os modelos de portas de madeira que o Magazine Luiza tem pra você!