Porta Segura

A+ A-

Gente, ter tranquilidade em casa é o mais importante, né? E pra te ajudar na proteção e segurança da sua família, separei algumas dicas de pequenos acessórios pra usar nas portas. Olha só:


Olho Mágico


O olho mágico é uma peça pequena, barata e fácil de instalar, viu? Ele tem uma lente que dá pra ver quem está do lado de fora, sem que a pessoa perceba que tem alguém olhando. Legal, né?


Agora, pra instalar o olho mágico é bem simples! Você mesmo pode fazer isso. É só fazer um furo na porta de entrada da sua casa ou apartamento com uma furadeira com broca que já dá pra colocar ele!


Já a altura ideal pra instalar o olho mágico é aquela que todos da casa consigam olhar sem precisar abaixar muito ou ficar nas pontas dos pés, tá?


Olho Mágico Digital


O olho mágico digital é uma versão tecnológica do olho mágico tradicional. Ele funciona com uma câmera que é instalada no mesmo lugar que o olho mágico comum e uma telinha de LCD, que fica do lado de dentro da casa e funciona como um monitor dessa câmera.


Assim, quando alguém chegar perto da porta ou tocar a campainha, é só olhar pro visor. E esse tipo é ótimo pra quem tem dificuldade de enxergar com nitidez pela lente do olho mágico tradicional, viu?


Ah, alguns até salvam todas as imagens de quem tocou a sua campainha. Demais, né!


Trava de segurança/chave tetra

As fechaduras comuns costumam ser resistentes a arrombamentos, mas pra aumentar ainda mais a sua segurança, o ideal seria instalar uma pra ser usada com a chave tetra, viu?


Essa chave é aquela que tem um formato diferente, ela é maior e tem os dentes espalhados pelos 4 lados. Assim, cada fileira desses dentes tem um segredo diferente, que deixa ela 4 vezes mais segura que uma chave tradicional. Legal, hein?


Ah, a fechadura da chave tetra é instalada um pouco acima da fechadura principal. Por isso, você não precisa trancar as duas fechaduras, já que elas funcionam separadas. Mas a dica pra aumentar a segurança da sua casa, é sempre trancar a fechadura principal e a da tetra, viu?


Fechadura eletrônica

A fechadura eletrônica não precisa de chave, ela abre com uma senha ou biometria, que a leitura das digitais da sua mão. Moderno, né?


Ela tem também um sistema de fechamento automático. Ou seja, se alguém esquecer de trancar a porta, elas travam a fechadura sozinhas depois de algum tempo. Demais, né!


Agora, se a energia acabar não tem problema, pois ela funciona com pilhas ou bateria, viu? Mas, se você preferir, têm os modelos de fechadura eletrônica que também funcionam com a chave tradicional.


Alarme

Já o alarme pra portas têm um funcionamento simples e eficiente. Ele é parecido com um alarme comum, assim, quando estiver ligado e alguma pessoa tentar abrir ou forçar a porta ele vai disparar. E pra parar o barulho, é só digitar a senha que você definir. Bem prático, né!


Você quer aumentar a segurança da sua casa? Então, dê uma olhadinha nos acessórios de segurança pra portas no Magazine Luiza!