Por que ter uma casa pro seu pet!

A+ A-

                      

É super comum as pessoas deixarem seus animais de estimação, seja gato ou cachorro, dormirem onde quiserem. Afinal, eles são como se fossem da família, né? Mas, é importante que eles tenham sua própria cama ou casinha. Eu já explico porquê. Olha só!


Pra começar, se seu cachorro dorme ou fica do lado de fora da casa, ter uma casinha só dele é uma questão de proteção e segurança. Afinal, ele não pode ficar ao ar livre o tempo todo, pegando vento gelado, ou debaixo de chuva ou sol forte, pra não ficar doente!


A casa o protege da mudança de clima e evita que ele durma no chão. E por falar nisso, ele merece uma caminha dentro da casinha, né?


Todos querem seu cantinho


Quando o gato e o cachorro passam a dormir nas suas casas e caminhas, eles marcam o local com seus cheiros. Isso faz eles se sentirem donos de um espaço só deles e ainda sentem um bem-estar incrível!


Além disso, os animais também têm aqueles momentos de querer ficar sozinhos ou tirar uma soneca sem ser incomodados, né? Outro motivo pra ter um lugar onde eles possam fazer isso diariamente. É o sonho da casinha própria sendo realizado!


Entendendo os limites


Se o seu animalzinho não tiver uma casa ou caminha, ele vai acabar escolhendo os móveis da sua casa pra ser o local favorito de descanso. Mas isso não vai trazer a mesma sensação de ter um cantinho e deitar tranquilamente na cama que é só deles.


E não tendo esse espaço, sabe o que acontece? Tanto o gato como o cachorro não aprendem a noção de limites. Eles começam a achar que podem subir em todos os móveis, mesmo que você fale que não.


Facilitando a limpeza


Se o gato ou cachorro tem seu cantinho, fica mais fácil de você limpar onde eles dormem e passam grande parte do tempo. Claro que, de qualquer maneira, os pelos vão se espalhar por todos os cômodos, é inevitável, né?


Mas com um lugar fixo pra eles, você vai poder passar desinfetante para pets e eliminador de odores, acabando com qualquer cheiro desagradável e matando germes, fungos e bactérias. Isso fica mais complicado se o animal de estimação ficar cada dia em um lugar. Não dá pra passar desinfetante no seu sofá, por exemplo.


Espaço na cama


Dormir com os pets na cama pode parecer gostoso, mas não é muito bom pra você e sua coluna, sabia? Já reparou que o animal costuma se esticar e ocupar todo espaço disponível?


Aí não tem jeito, você vai  acordar no dia seguinte com dor no pescoço e nas costas. Ninguém merece!


Então, que tal colocar uma caminha pra pets ao lado da sua cama e acostumá-los a dormir por lá? No dias frios, forre com paninhos e cobertas, pra eles se sentirem bem aquecidos e não tentarem subir na sua cama.


Assim, cada um tem o espaço que precisa em sua própria cama, e todo mundo dorme com mais conforto! Bem melhor, né?


Se você quer comprar uma cama ou casa seja pro gato ou cachorro, aqui no Magazine Luiza tem!