Ponteiros do relógio: quando trocar?

A+ A-

Gente, os ponteiros são as peças mais importantes pra mostrar as horas nos relógios tradicionais, viu? Além disso, elas também podem deixar o acessório muito mais bonito, com visual diferente, colorido ou de formatos divertidos! Mas, mesmo protegidas dentro do relógio, essas peças podem quebrar ou soltar, entre outros probleminhas. Quer saber qual é a hora de trocar o ponteiro? Vem comigo!


Primeiros sinais de troca

Olha, como o relógio fica no braço e essa é uma parte do corpo que se movimenta bastante, uma batidinha hora ou outra pode ir deixando os ponteiros mais frouxos com o tempo! Às vezes, eles podem até mesmo soltar ou não acompanhar mais os minutos como devia. Então, pra não perder a hora porque o ponteiro não tá funcionando direito, fique de olho nesses sinais, tá?


Outra situação que pode acontecer também é de o ponteiro quebrar. Sim, é mais difícil, mas pode acontecer, viu? Daí se ele quebrar, não tenha dúvidas de que tem que trocar!


Como trocar

Agora, dá pra tentar fazer essa troca em casa, mas como os ponteiros são peças bem pequenas e precisam ficar bem presos no visor, o ideal é levar a um relojoeiro, tá?


Já a mudança é feita com a ajuda de uma chave ideal pra relógios e peças desse tamanho. Aí dá pra deixar o ponteiro preso no relógio de um jeito bem prático! Adorei!


Ah, e se chegou a hora de trocar o relógio também, dá uma olhadinha aqui que eu te ajudo!


E aí, gostou de saber quando trocar os ponteiros do relógio? Aqui no Magazine Luiza dá pra escolher modelos lindos pro seu acessório! Vem conferir!