Poltronas pra decorar e relaxar

A+ A-

Gente, o legal de ter uma poltrona em casa é que, além de ser ótima pros momentos de descanso, ela ainda deixa o visual de qualquer cômodo incrível! Agora, como tem vários modelos, eu tenho algumas dicas pra te ajudar na hora de escolher o tipo ideal! Quer saber quais são eles? Vem comigo que eu te conto!


Acertando o lugar da poltrona

Olha, dá pra usar a poltrona em salas de TV, quartos e outros cômodos, tá? Mas, em qualquer um desses lugares, ela deve ficar a uma boa distância das paredes e móveis.

A dica é a seguinte: se você quer conseguir andar entre a poltrona e outro móvel ou parede, o ideal é ter de 1 metro a 1,5 metro entre eles, viu? Agora, se ninguém vai andar nesse espaço, deixe apenas 20 centímetros de distância. Daí você não corre o risco de esbarrar em alguma coisa por acidente enquanto aproveita seu descanso.


Poltrona pra sala de TV

Pra esses cômodos, fica lindo usar poltronas decorativas com desenhos diferentes e cores chamativas se os outros móveis têm tons parecidos entre eles. Agora, se a sua sala é bem colorida, aí  escolha algo mais discreto, tá? Por exemplo, pra uma sala amarela, você pode usar uma poltrona amarelo escuro ou cinza. Fica um luxo!

E se só cabe uma poltrona na sala de TV, e você não abre mão do conforto, a minha dica é a poltrona com puff. Ela é muito confortável, elegante e tem espaço de sobra pra por os pés pra cima num puff fofinho. Gostei, hein?

Ah, tem conjuntos também, viu? Daí fica mais fácil combinar com os outros móveis. Nesse caso, alguns modelos vêm com até 3 poltronas!

               

Poltronas ficam ótimas em salas com pouco espaço pra sofás

 

Em outros pontos da casa

Olha, o legal das poltronas decorativas, é que elas ficam lindas em qualquer lugar da casa, viu? E dá pra usar de várias formas e combinações, por exemplo: as poltronas com pés altos ficam lindas nas pontas da mesa de jantar.

E você pode comprar só uma poltrona decorativa pra por em quartos, escritórios ou no seu cantinho de leitura favorito, viu? Nesse caso, pode abusar da criatividade! Tem vários modelos pra te ajudar: com ou sem braços, pés palito, pés de metal e pés bolinha, todos com muitos tipos de tecidos, cores, estampas e enchimentos.

                

Essa poltrona com pé palito fica incrível em quartos e salas mais descolados

 

Áreas Externas

Já nas áreas externas, como jardins e piscinas, tem que usar poltronas próprias que são resistentes ao tempo. A dica é escolher modelos de ráfia e outras fibras naturais ou materiais como o plástico, que resistem bem a sol e chuva. Tem cores lindas, estofados impermeáveis com cores e estampas que não desbotam no calor nem estragam quando molhados com cloro da piscina!

                      

O conjunto de poltronas pra área externa é lindo e resiste a água e calor

 

Além dos modelos decorativos

Quer ainda mais conforto? Tem muitos tipos de poltrona além das decorativas!

Poltrona Reclinável: pra descansar e relaxar, a reclinável é ideal! Alguns modelos são até motorizados. Você pode colocar nas salas, quartos e até no escritório pra ler um livro, ver TV ou só descansar. É ainda uma excelente opção como poltrona de amamentação, já que pras mamães o bem-estar com o bebê tem que vir em primeiro lugar, né?

Poltrona de Amamentação: e tem as poltronas próprias pra amamentar. Elas costumam ter braços, encosto confortável e até puffs, pras mães apoiarem os pés. São móveis bem resistentes e podem ser usados em outros cômodos depois que o bebê desmamar!

Poltrona do Papai: agora, um dos modelos mais confortáveis mesmo é a poltrona do papai, viu? Ela é grande, fofinha, pode ser reclinável e ter apoio pros pés. Alguns modelos também tem bolsos laterais, pra por livros e revistas, ou massageador eletrônico com várias programações de massagem em toda a coluna. Nem dá vontade de sair dela!

Poltrona Massageadora: e se você gostou da idéia de massagem, tem poltrona massageadora, sabia? Esse modelo tem pontos massageadores em todos os lugares do seu corpo, controle remoto com mais de 10 programas de massagem, vibrador pra aliviar dores musculares e até cromoterapia com luzes que diminuem a dor e reduzem o estresse. Incrível!

                 

Esse modelo de poltrona pode vir com diferentes níveis de programas de massagem

 

Ah, todos os modelos de poltrona podem ser de diferentes materiais, como  couro, suede ou materiais sintéticos, e enchimentos parecidos com o dos melhores sofás, como as molas ensacadas e fibras de bambu, que garantem conforto térmico pro assento não esquentar no verão. Fica de olho nisso quando for comprar a sua!


Quer surpreender seu pai com uma poltrona  e não sabe qual modelo comprar? Clica aqui que eu te conto mais sobre a poltrona do papai!

Gostou das dicas? Então, agora é só escolher a sua  poltrona aqui no Magazine Luiza!