Poltronas e sofás: como conservar?

A+ A-

                  

Gente, sofás e poltronas em áreas fora de casa deixam quintais, varandas e piscinas bem mais aconchegantes, né? Mas como eles ficam expostos ao sol, poeira, umidade e chuva, eles podem estragar se você não cuidar direitinho! Ainda bem que é fácil fazer isso, ainda mais com as dicas que eu vou te dar. Vem comigo!


Madeira
Se o seu sofá ou poltrona é de madeira, a limpeza deles vai ser bem básica, tá? É só limpar o pó com um pano umedecido na água e, em seguida, passar outro pra secar. Fácil, né?

Agora, o ideal é não deixar eles tomando sol e chuva, viu? Senão, dependendo do tipo de madeira dos seus móveis, ela pode envergar ou até rachar! Mas se não tiver como colocar esses móveis em áreas cobertas, a dica é cobrir com uma manta ou um plástico grande.

Outra coisa que ajuda bastante é, a cada seis meses, passar um produto específico pra móveis de madeira. Assim, além de dar aquele brilho, você garante que eles durem mais tempo, né? Aplicar verniz marítimo também pode ajudar a diminuir problemas com a água!


Fibra sintética
Além de ser bem resistente às mudanças do clima, a fibra sintética é um material fácil de limpar! É só usar uma esponjinha macia com sabão neutro e esfregar pra tirar toda sujeira com água, daí é só finalizar com um pano seco e macio. Fácil, né?

Ah, mas tem um detalhe: se os sofás ou as poltronas ficam próximos da piscina ou das plantas do jardim, o ideal é fazer essa limpezinha sempre que tiver alguma sujeira, tá? É que repelentes, protetor solar e bronzeadores podem manchar eles material com o tempo.


Alumínio
Pro seu sofá ou poltrona com acabamento em alumínio ficar com aquele brilho incrível, é só lavar com água, sabão neutro e uma esponjinha macia. Depois, finalizar com um pano seco e macio pra dar um brilho extra.

Mas não use produtos como álcool, cloro ou solventes porque eles podem estragar os móveis! Ah, nem use palha de aço ou lixas senão vai ficar tudo riscado, tá?


Que tal aproveitar pra conhecer sofás e poltronas pra áreas externas aqui no Magazine Luiza? Quem sabe você não encontra hoje um novo móvel pra sua casa, hein?