Placas de Sinalização

A+ A-

                 

Gente, ficar perdido em algum lugar sem saber pra onde ir ou o que fazer é ruim, né? Por isso, é muito importante ter placas de sinalização em todos os lugares. Elas têm várias utilidades e facilitam bastante o dia a dia. Olha só:


Utilidades


Pra começar, as placas de sinalização não são só para o trânsito, elas podem ser usadas em qualquer lugar como bares, restaurantes, escritórios, lojas, hospitais, elevadores, em casa e etc. Por exemplo, as placas indicativas de saída de emergência e de extintor de incêndio são algumas das que podem salvar vidas. Tanto que elas são obrigatórias em prédios, espaços comerciais e todos os lugares que circulam muitas pessoas.


As placas de sinalização também são ótimas pra quem vai ao shopping, por exemplo, e não sabe onde ficam os elevadores, banheiros ou as escadas. É só seguir as placas e prontinho, você acha fácil qualquer coisa!


Vai dizer que você nunca entrou em uma lanchonete procurando pela placa de Wi-Fi? Pois é, até na hora de se conectar as placas indicativas podem ajudar e muito. Viu só?


Ah, e tem mais, as placas de sinalização também podem ser usadas em casa. E sabe o que legal?


Se você tem uma garagem, usar a placa de não estacione evita que alguém bloqueie a saída do seu carro. Legal, né?


E pra quem tem animal de estimação em casa, pode por uma plaquinha no portão avisando que o cão é bravo. Pronto, assim você evita dores de cabeça, né?


As placas são tão legais que podem até ajudar você a fechar um bom negócio. É pra isso que servem as placas de aluga-se e vende-se. É só comprar uma placa indicativa, colocar o número do seu telefone.


Aprendendo a Usar


Ah, mas olha só, é importante usar placas indicativas que sejam aprovadas pela ABNT, que é o órgão responsável pela padronização e sinalização, assim todo mundo entende a mesma placa.


Outro ponto para prestar atenção é onde você vai colocar. O ideal é colocar as placas em lugares movimentados como corredores, portas e escadas. Ah e não esqueça que as placas têm que ficar na altura dos olhos, assim ajuda na visualização. E dependendo do lugar, algumas placas precisam ser maiores, tá?


Viu como as placas indicativas podem ajudar na sua vida? Acesse o Magazine Luiza e veja os modelos que temos para você.