Placas de Som no computador

A+ A-

                     

Sabia que a placa de som é fundamental pra você ouvir músicas, conversar por áudio e vídeo no seu computador? Sem elas, seus vídeos iam ficar sem som! Agora, se quiser comprar uma pro seu PC ou notebook, eu tenho dicas bem práticas que vão ajudar bastante. Vem ver!


Placas de som integradas x independentes
 
Pra começar, muitos computadores já vêm com placa de som integrada nele, tá? Nesses casos, elas são chamadas de placas onboard! E ela atende bem o uso no dia a dia, viu?


Agora, se a sua placa de som onboard queimar, quebrar ou ainda se quiser um modelo mais potente, daí vale a pena escolher uma placa de som offboard, também conhecida como placa de som independente! Isso mesmo, calma que eu te explico!


Olha, as placas de som independentes são ideais pra quem quer sons bem realistas em games ou pra músicos, pois têm qualidade bem nítida e não deixam ruído, mesmo que o som fique no último volume, tá?


E sabe o que é legal? Dá pra comprar dois tipos de placas de som offboard com encaixes diferentes: a PCI e a USB. A PCI precisa ser instalada na placa-mãe do computador. Já a USB, como o próprio nome já diz, pode ser conectada na entrada USB de PCs e notebooks.


Ah, e a vantagem da placa de som USB é que ela é mais fácil de instalar. Já a placa de som PCI  pode ter mais entradas ou saídas, pra conectar microfone, fones de ouvido e caixas de som, tudo ao mesmo tempo. Algumas placas de som PCI vêm com 5 entradas ou saídas de áudio! Legal!


Pra você ter uma ideia, grande parte dos modelos de placa de som USB tem uma entrada pra microfone e outra pra fone de ouvido., Então, é um tipo mais simples.


                          
As placas de som USB são pequenas e ficam do lado de fora do computador


Agora que você já sabe a diferença entre as placas de som, que tal escolher o modelo ideal delas pro seu computador aqui no Magazine Luiza, hein?