Pinte o cabelo em casa

A+ A-

                     

Gente, com a tintura pra cabelo dá pra mudar o visual em casa de um jeito muito fácil, viu? Isso quer dizer que mesmo sem dinheiro pra ir no salão, com alguns materiais já dá pra esconder os fios brancos ou até trocar a cor deles! Quer algumas dicas? Vem comigo que eu te conto!


Materiais

Olha, pra tingir o cabelo em casa você vai precisar de alguns materiais bem simples, como luvas pra não manchar as mãos, um pente fino pra separar as mechas, protetor pra evitar que a tinta escorra manchando seu rosto, água oxigenada ou um creme revelador pra diluir a tinta, uma toalha mais velhinha e presilhas pra segurar os fios!

O legal é que algumas tinturas  já vêm com o kit completo pra facilitar a vida de quem pinta os cabelos em casa, sabia? Pode vir até com a medida certa de água oxigenada pra misturar, então você não vai errar deixando a tinta muito líquida. Adorei!


Tintura da L?Oreal já vem com as quantidades certas pra misturar


Outra dica bem legal é comprar a quantidade certa de tinta pra cobrir os fios, viu? Pra quem tem o cabelo curtinho, uma caixa já é suficiente, agora quem tem mais comprido o ideal é usar de dois a três tubos!


Passo a passo

A primeira dica antes de pintar o cabelo é fazer um teste pra ver se não tem alergias, tá? E isso é bem fácil, você só tem que misturar os ingredientes, passar um pouquinho no seu braço, esperar o tempo de ação do produto e acompanhar por uns dois dias. Se não tiver nenhuma reação tipo coceiras e vermelhidão, pode usar nos cabelos sem medo!

Aí, antes de começar a passar a tinta, é legal dividir o cabelo em quatro partes pra facilitar, sabe? Depois, você separa elas em mechas mais fininhas e vai aplicando a tinta do comprimento até as pontas com ajuda do pincel. Por último, passe a tinta na raiz.


Dicas e cuidados

Se você for usar uma tintura com amônia, o ideal é ficar pelo menos 24 horas sem lavar o cabelo, tá? Isso porque esses produtos são mais fortes e a oleosidade natural dos fios vai ajudar a proteger eles! Demais!

Agora, pra quem gosta de usar só tonalizante, dá pra aplicar o produto com os cabelos limpos porque vai ajudar a entrar melhor na fibra capilar.


Tonalizante deve ser passado com os fios limpos pra melhorar o resultado


E depois de tingir os cabelos, nada de lavar com água quente ou usar o secador e chapinha, viu? Isso porque a temperatura mais alta pode fazer a cor desbotar mais rápido! Então o melhor mesmo é tirar a tintura com água morna ou fria.


Cabelos coloridos

Sabe aqueles cabelos bem coloridos, tipo, vermelho, azul, rosa, roxo ou verde? Eles também merecem uma atenção bem especial, hein?

Como esses tons costumam desbotar mais rápido, você vai precisar ter cuidado se não quiser ficar retocando sempre! A dica é apostar em shampoos e condicionadores especiais pra cabelos coloridos porque eles ajudam a manter a cor bonita por mais tempo.


Kit pra cabelos tingidos Novaliss: protege os fios e mantém a cor linda por mais tempo!


O sol também ajuda a desbotar o cabelo mais rápido, sabe? Por isso vale a pena investir num leave-in com protetor solar pra proteger e hidratar os fios!


E aí, você já conhece os cuidados básicos com os cabelos tingidos? Então se liga aqui nessas dicas que eu te explico tudinho!

Tá procurando a tintura pra cabelo perfeita? Aqui no Magazine Luiza tem as melhores marcas e ofertas pra você. Vem dar uma olhadinha!