Pino do relógio : quando trocar?

A+ A-

Gente, o pino pra pulseira é uma peça fundamental pra deixar o relógio preso no seu braço, viu? E como ele é bem pequeno, é normal perder um ou outro e nem perceber! Por isso, o ideal é dar uma conferida vez ou outra pra ver se ele tá lá, se quebrou ou tá torto. Quer uma ajudinha pra decidir quando trocar o seu? Vem comigo!


Chegou a hora de trocar o pino

Olha, o pino pra pulseira costuma ser colocado bem pertinho do visor do relógio, mas pode ser também usado na parte do fecho, tá? Daí você pode querer ou ter que trocar esse acessório quando o pino antigo cai da pulseira, entorta, quebra, fica muito gasto pelo uso ou enferrujar!


Por isso, se perceber algum desses detalhes, é hora de trocar! Outra dica é não forçar muito a pulseira, viu? Ou seja, se ela tiver apertada demais, isso também pode forçar o pino e facilitar que ele quebre!
 

Trocando o pino pra pulseira

Agora, não tem nenhum mistério: quando chegar a hora de trocar o pino pra pulseira, pode fazer essa mudança em casa mesmo ou levar num relojoeiro pra te ajudar!


Em qualquer uma das opções, vale a pena antes de tudo escolher o pino ideal pra pulseira, combinado? A maioria deles vem com o tamanho certinho na embalagem e, assim, você consegue conferir se ele cabe no seu relógio. Fácil, né?


Ah, e por falar em pino ideal, eu te falo mais sobre as diferenças entre tipos variados bem aqui!


Gostou? Que tal escolher aqui no Magazine Luiza o pino pra pulseira do seu relógio, hein?