Petiscos bem servidos na petisqueira

A+ A-

Gente, na hora de reunir os amigos em casa é ideal ter praticidade pra servir e preparar alguns petiscos, né? E pra deixar tudo ainda mais fácil eu tenho algumas dicas sobre petisqueira e como elas podem ser usadas de acordo com cada alimento servido. Vem comigo que eu te conto!


A petisqueira certa

Olha, hoje em dia tem muitos tipos de petisqueiras legais pra cada tipo de comida. Além disso, elas podem ser feitas de vários materiais, como cerâmica, vidro, madeira e até bambu! Então, sempre dá pra encontrar a petisqueira ideal com um material que tenha tudo a ver com a decoração da sua casa. Olha só:


Petisqueira com divisórias: petisqueiras com divisórias são ótimas pra servir vários tipos de petiscos num só lugar! Eles ficam arrumadinhos, coloridos e dão um visual incrível pra sua festa! E a petisqueira com divisórias pode ter divisórias fixas ou soltas pra você usar cada uma separado. Ah, e tem algumas com espaço pra bebidas, como a da foto no início dessa matéria. Incrível, né?


Petisqueira com potinhos: essa é ideal pra colocar batata chips ou batata frita, viu? E o legal da petisqueira com vários potinhos é que você pode variar, colocando torradinhas em um pote e patês nos outros, por exemplo.


Petisqueiras tipo travessa: elas vêm em vários materiais e estampas divertidas pra dar um visual bem legal pros seus petiscos! E como são mais larguinhas que outros modelos, são ideais pra colocar calabresa, coxinhas e croquetes. E ainda sobra espaço no meio dela pra colocar um ramequim com molhos pra acompanhar.


Petisqueira com tampa: ela é super prática pra levar pra praia, pro campo, num piquenique ou em qualquer festinha ao ar livre. Além de ter várias divisórias pra você carregar muitos tipos de petiscos e salgadinhos, a tampa dela serve pra proteger de insetos e da areia.

Petisqueira giratória: essa é ideal pra colocar em mesas redondas porque tem muitas divisórias e, como elas giram, não tem necessidade de ficar passando prato de um lado pro outro. Demais, né?


Petisqueira de churrasco: feita de madeira e com uma superfície própria pra receber carnes quentes, ela é resistente a cheiro e a gordura! E, como também tem modelos dessa petisqueira com divisória, dá pra colocar queijos e outros petiscos nela, tudo separadinho.


Kits pra petisco

Além das petisqueiras, tem outros produtos que você pode comprar pra servir petiscos, viu? Potinhos, ramequins, porta-patê e mantegueiras, além de tábuas de corte, são verdadeiros coringas na hora de servir saladas, frutos do mar, carnes e queijos!


E também dá pra comprar os kit petiscos, que são super práticos porque já podem vir com vários outros acessórios, como garfinhos pra petiscos, tábua de corte, espátulas e cumbucas pra passar patê. Legal, né?


Se quiser uma petisqueira incrível, aqui no Magazine Luiza tem várias que são a sua cara! É só escolher!