Pernas bonitas e torneadas

A+ A-

                   

Gente, fazer exercícios é super saudável, faz bem para a autoestima e para a estética. As pernas, o pilar do corpo, além da necessidade de fortalecimento para sustentação física, são um dos pontos fortes da beleza de uma mulher.

 

Tem vários exercícios pra fortalecer os músculos, inclusive o bumbum, que podem ser feitos no dia a dia. Caminhadas, dançar, subir escadas, andar de patins, pular corda, andar de bicicleta, são hábitos cotidianos muito importantes para o fortalecimento das pernas, a atividade aeróbica e um trabalho intenso nos músculos.

 

Tipos de exercícios
Há dois tipos de exercícios para as pernas, os aeróbicos, como corrida, Transport, Step e Jump, e os localizados. Mas tem exercícios que podem ser feitos em casa, com o direcionamento para as partes da perna que mais precisam de fortalecimento, inclusive a região do bumbum. E o melhor, dá resultado rapidinho!

 

Sempre antes de começar, é bom fazer o alongamento, tá?! Na hora de fazer exercício com o corpo deitado é preciso um colchonete ou duas toalhas grossas para amenizar o impacto lombar. E não esqueça, use roupas finas e leves.

                   

Pernas bonitas e cuidadas o ano todo

Pernas firmes em casa!
Os agachamentos  fazem parte dos exercícios mais importantes da musculação, porque exercitam vários músculos.


Você pode fazer agachamento com apoio de um cabo de vassoura para dar equilíbrio. É bem simples, em pé com as pernas afastadas, flexione os joelhos e comece o agachamento. Para manter o equilíbrio, braços flexionados para frente, oi apoiados num cabo de vassoura. Desça e suba, sem movimentar as pernas, concentrando-se nas coxas.

 

Ah, outro exercício nessa posição: deixe uma perna para frente e outra para trás. Com o apoio de um cabo de vassoura, flexione os joelhos. O joelho da perna traseira deve chegar perto do chão, com o pé apoiado pela ponta.
 
Panturrilhas
Quer ter belas panturrilhas?! Olha só essa dica: usando um degrau de escadas, apoie do meio as pontas dos pés no degrau, deixando a outra metade para fora. Erga o corpo e depois desça um degrau, com os joelhos um pouquinho flexionados. Suba e desça sem tirar a parte do pé apoiada no degrau. O esforço será realizado pelos músculos das pernas, sem movimentação lateral.

 

Coxas
Difícil de ser trabalhada, já que não é muito usada nas atividades cotidianas, a parte interna das coxas podem se tonificar com alguns exercícios em casa também. Deitada de costas, com as pernas estendidas, abra e feche as pernas sem encostá-las. Você tem que deixar os joelhos travados e faça duas séries de 12 repetições no inicio, três séries de 15 repetições depois e, já avançada, quatro séries de 20 repetições. Ah, pra intensificar dá pra uma tornozeleira com peso de até 3 quilos.

 

Para a parte externa das coxas e evitar o culote, deite de lado e deixe uma perna para cima. Flexione o joelho e o leve próximo ao chão, sem encostar e levantando a perna novamente. O ideal é repetir de duas a quatro séries. O mesmo exercício pode ser feito deixando a perna esquerda estendida a frente e dobre a direita, apoiando o pé no chão, por trás do joelho esquerdo. Leve a perna esquerda até a altura do joelho direito e volte sem encostar no chão.

Glúteos
A parte posterior da coxa e os glúteos podem ser efetivamente trabalhados com o corpo deitado de bruços e as pernas flexionadas num ângulo de 90º graus. Volte esse movimento estendendo os joelhos, em séries de duas a quatro, com repetições de 15 a 10.

 

E não esqueça, uma alimentação adequada, com boa hidratação, ajudam a manter a beleza das pernas. E sempre antes de qualquer exercício é preciso procurar um médico para ter a orientação certinha.