Pen drive: escolhendo o seu

A+ A-

Faça um teste: você ou alguém em volta deve estar com um pen drive na mochila ou na gaveta, certo? Eles são tão usados atualmente que é praticamente impossível alguém não conhecer. Mas, mesmo assim, pode pintar aquela dúvida: como escolher um pen drive? Eu explico!

                     

O que é um Pen Drive?
Os
pen drives são unidades portáteis e móveis de armazenamento de arquivos, ou seja, uma memória que você pode levar para qualquer lugar e que se conecta com o seu computador ou outro dispositivo através de uma porta USB. Existem pen drives de diferentes tamanhos, formatos e capacidades, tá?

Capacidades x Funções
Se você pretende utilizar o
pen drive somente em casa, para transferência de arquivos de textos, planilhas, fotos de família e algumas músicas, modelos até 16GB vão dar conta do recado. Só pra se ter uma ideia, em 4GB é possível guardar até 1.000 músicas, dependendo do formato do arquivo.

                     

Agora, se você é daqueles que consome muito conteúdo, principalmente vídeos, filmes e séries, vale a pena investir em capacidades maiores, como os modelos de 128 e 256GB ou até 1TB de capacidade. Com um pequeno pen drive, você garante uma locadora inteira de vídeos no seu bolso! Aí sim!

Mas, como antes do lazer temos nossos compromissos, pen drives de maior capacidade são também uma ótima solução para guardar cópias das suas fotos, músicas e todos os tipos de arquivo que você costuma armazenar no seu computador.

Não se esqueça de proteger a sua informação
Os pen drives em ambientes de trabalho podem gerar dor de cabeça, viu? É importante lembrar que, solto em cima de sua mesa, ou esquecidos em uma sala de reunião podem representar um sério risco de vazamento de informação.

Mas alguns fabricantes já disponibilizam modelos protegidos por senhas, tornando impossível o acesso aos dados sem o código certo. Ufa!

Agora ficou mais fácil escolher o seu pen drive, não é verdade?