Patins infantil : diversão sempre

A+ A-

Quer presentear as crianças com um presente divertido e ótimo pra gastar energia? Então, vale a pena escolher o patins infantil! Afinal, ele é um ótimo esporte, ensina equilíbrio, aumenta a coordenação motora e faz a alegria de crianças de todas as idades! Agora, quer saber quais tipos tem e a hora certa de comprar um pros pequenos? Então, vem comigo que eu te conto tudinho!


Quando comprar um patins?

Antes mesmo de pensar em cores e modelos, essa é a primeira dúvida que pode aparecer, né? Então, fique sabendo que a idade ideal pra ter um patins infantil é entre 6 ou 7 anos, quando a criança já tem uma boa noção de espaço, equilíbrio, consegue desviar bem dos obstáculos e controlar a velocidade.


Nessa idade também é muito importante pra criança brincar fora de casa, gastar bastante energia, se sujar e se divertir muito com os amiguinhos, viu? O patins ajuda bastante nessa tarefa, já que dá pra brincar com ele tanto no quintal de casa quanto em calçadas, ciclovias e até mesmo em parques ou na orla da praia. Demais!


Qual patins comprar?

Depois de decidir comprar os patins, você vai perceber que eles podem ser de dois tipos: os tradicionais, chamados de quad, com duas rodinhas na frente e duas atrás, ou com rodinhas formando uma linha, conhecidos também como in line ou roller.


Os dois tipos são fáceis de usar. Mas, além da diferença de formato, eles também tem diferenças na velocidade, manobra e equilíbrio, tá?


O tipo quad tradicional é o mais simples pra quem tá começando ficar em pé e se equilibrar. Ele ajuda quem tá aprendendo a fazer viradas, paradas e manobras porque desliza com facilidade e vai brecando aos pouquinhos com o freio que fica na frente. Legal, né?
 

O patins tradicional é fácil de se equilibrar e freia aos pouquinhos


  
 
O tipo
roller gira, manobra e pega velocidade com muito mais facilidade. O freio dele também é diferente, pois fica atrás e trava de uma vez só assim que é acionado. Por isso, pra algumas crianças que tão começando a andar nesse brinquedo, ele pode parecer muito rápido e um pouco mais difícil pra se equilibrar, tá?


O patins tipo roller ou in line é rápido e permite várias manobras


Outras diferenças entre eles podem ficar na forma de calçar cada um. O patins roller costuma usar travas que você ajusta, puxa e prende, e o patins tradicional pode ser tanto de trava quanto de cadarços igual de tênis. 


Pra crianças menores, o tipo com travas é mais fácil de abrir e fechar e dá liberdade pra elas calçarem sem a ajuda de um adulto. Pra meninada que já tá craque, o patins com cadarço fica ainda mais fácil de pôr e tirar, viu?


Você encontra o patins vendido sozinho ou com acessórios de segurança, tá? Aliás, alguns vêm até com sacola pra guardar o brinquedo e levar pra onde quiser! Gostei, hein?


Ah, o equipamento de segurança comprado junto ou separado não pode faltar de jeito nenhum, viu? Pra saber tudo o que você precisa comprar pra criançada usar o patins sem machucados, clica aqui que eu te conto tudinho!


Agora, que tal dar uma olhadinha em vários tipos de patins infantil aqui no Magazine Luiza, hein? Tem um modelo mais legal que o outro!