Patinete: como andar?

A+ A-

Gente, andar de patinete é mais fácil do que andar de bicicleta, skate ou patins, sabia? Mas, mesmo assim, você precisa de equipamentos de segurança, como capacete, cotoveleiras e joelheiras. Além disso, é fundamental ter um patinete seguro, que seja aprovado pelo Inmetro, viu? Outra dica é evitar usar sandálias e chinelos enquanto anda. Prefira sempre o tênis ou algo que fique bem confortável no seu pé.

Quando for andar com o patinete, procure um lugar plano, seco e liso. Tente não começar o treino num lugar em que o solo seja irregular, com muitas rampas e obstáculos, tá? O asfalto da rua é um lugar legal pra você começar a praticar, mas o bom mesmo é um a calçada bem lisinha.

Hora de andar, né? Então, depois que você montou o patinete e tem certeza de que tudo está tudo bem encaixadinho e preso, suba nele com só um dos pés e deixe ele alinhado com o patinete. Segure firme no guidão e, com o pé que ficou no chão, pegue embalo. Mas, lembre de começar devagar, hein! Aumente a velocidade só quando você estiver se sentindo confiante.

Depois que você estiver em movimento, suba o outro pé no patinete e se ajeite pra que os dois pés fiquem bem acomodados e seguros. Aí é só ir mexendo a cintura de um lado pro outro, bem devagar, pra manter a velocidade. E, se quiser ir mais rápido é só colocar um dos pés de novo no chão e pegar embalo. E, pra controlar a direção é só virar o guidão, tá? Ah, e lembre sempre de deixar um pé no patinete e as duas mãos no guidão.

E, se você precisar, o patinete tem um freio na roda de trás, viu? É só pisar em cima dele que ele para. A dica é frear de forma bem suave, sem trancos, assim você não vai se desequilibrar, tá?

Pronto! Agora você já sabe como andar de patinete. É só treinar bastante que logo você vai estar andando super bem!