Panqueca: a estrela da vez

A+ A-

Seja como prato principal ou lanche, doce ou salgada, as panquecas são sempre uma ótima opção, né? E com as panquequeiras fica bem mais fácil de fazer elas! Vem comigo que eu te conto mais!


Como a panquequeira já tem o formato ideal pra preparar panquecas e o fundo antiaderente, você só tem que colocar um pouquinho de óleo nela, jogar a massa e usar a espátula pra virar com facilidade.


E você ainda pode escolher se prefere usar o modelo tradicional, que vai ao fogo, ou a panquequeira elétrica, que é ainda mais fácil de usar, já que ela fica na temperatura certinha pra massa não queimar e nem precisa usar óleo!


Ah, e o legal é que dá pra fazer várias receitas na maioria das panquequeiras, viu? Você pode fazer crepes, lasanhas e até outras massas! Legal, né? Agora, vem comigo que vou te dar uma receita fácil e muita boa de panqueca pra você fazer na panquequeira tradicional!
 

Como fazer panquecas americanas

A panqueca tradicional brasileira é feita a base de ovo, leite e farinha e servida enrolada, mas você pode inovar seu café da manhã ou deixar o chá da tarde diferente com uma receita de panqueca americana. Olha só como é simples de fazer:


Ingredientes

- 1 xícara e meia de chá de farinha de trigo

- 2 colheres de chá de fermento em pó

- 2 ovos batidos

1 xícara de chá de leite

- 2 colheres de manteiga derretida

- 2 colheres de sopa de açúcar

- Óleo para untar a panquequeira


Modo de preparo:

- Misture os ovos batidos, a manteiga derretida e o leite até eles ficarem bem misturados e cremosos, viu? Sem parar de bater coloque açúcar e, depois, a farinha.

- A massa tem que ficar como um líquido cremoso. Se ela ficar muito rala, minha dica é colocar mais farinha até chegar no ponto certo.

- Misture o fermento e não pare de bater até ele dissolver bem, combinado?

- Unte a panquequeira com óleo em fogo alto até ela ficar bem quente.

- Diminua o fogo. Com uma concha, coloque a massa no meio da frigideira e balance a panquequeira até preencher toda a panela.

- Quando a massa secar bem no centro e as bordas começarem a descolar, é hora de virar sua panqueca. Use a espátula pra isso.

- Deixe o outro lado dourar até as bordas descolarem.


Faça quantas panquecas quiser e empilhe todas num prato. Daí é só servir com morangos, cerejas e frutas vermelhas cortadas. Cubra tudo com mel e bom apetite!  


E aí, gostou das dicas? Então é só comprar a sua panquequeira aqui no Magazine Luiza!