Panela e tampa saiba como organizar

A+ A-

Gente, arrumar o armário da cozinha pode ser um verdadeiro quebra cabeças, viu? E dependendo da quantidade de peças que você tem, colocar o conjunto de jantar em ordem pode ocupar mais espaço do que deveria. Mas, pra te ajudar a deixar tudo organizadinho eu preparei algumas dicas! Vem comigo!

Guarde os utensílios de acordo com sua finalidade

Não adianta nada manter o réchaud que você usa duas vezes por ano numa prateleira visível e de fácil acesso. Se você fizer isso, provavelmente ele vai ocupar um espaço que poderia ser usado pra guardar um escorredor ou panela de arroz que você usa bastante. A dica então é guardar frigideiras maiores, panela de feijoada e outros acessórios que você não usa sempre no armário dos fundos ou em prateleiras mais altas, tá?

Compre um suporte pra frigideiras

Um cabideiro pra frigideiras pode ficar muito bem em sua cozinha, viu? Além disso, ele vai facilitar seu trabalho na hora de cozinhar. Esse acessório é ideal pra pendurar as frigideiras usadas com mais frequência pelo cabo, mas você também pode usar ele pra guardar conchas e escumadeiras.

Guarde as tampas em um aparador

O melhor lugar pra guardar tampas é num secador de louça. Coloque elas arrumadas na vertical e depois guarde o secador dentro do armário. Desse jeito você poupa bem mais espaço do que se as tampas tivessem com as respectivas panelas.

Guarde as panelas juntas

Coloque as panelas uma dentro da outra, de acordo com o tamanho, e guarde elas numa prateleira acessível, de preferência perto de onde você costuma guardar suas tampas. Seguindo essa dica você vai diminuir bastante o espaço gasto no armário, viu? Faça o mesmo com as assadeiras, exceto as de vidro, que devem ser guardadas uma a uma, embrulhadas em papel ou plástico pra evitar lascas.

Ah, e ao juntar as panelas, tome cuidado pra que as que são feitas de materiais diferentes não fiquem se desgastando. O ideal é juntar panelas de tipos parecidos e, caso tenha dúvidas sobre o atrito do material, coloque papel ou plástico pra proteger seu revestimento.

Guarde os talheres em um organizador

É até perigoso manter facas, garfos e colheres desorganizados numa gaveta qualquer, viu? É que, além de poder se cortar, vai ser difícil achar determinados talheres quando você mais precisar. Aqui, a dica é usar um organizador de plástico ou inox dentro da gaveta pra separar as peças.

Louças, bandejas e jogos americanos

Aqui vale a mesma regra usada pra panelas, tá? Deixe num lugar prático só o que você usa diariamente. Já os conjuntos que usa pras visitas você pode deixar num armário fechado. Guarde também as bandejas e jogos americanos de menos uso na vertical pra economizar espaço e facilitar o manuseio.

Gostou das dicas? Então, agora você pode escolher tudo o que precisa aqui no Magazine Luiza que vai ficar bem fácil de deixar sua cozinha organizada!