Os jogos mais aguardados de 2018!

A+ A-

Gente, sabia que tem cada jogo incrível lançado em 2018? Pois é! E o melhor é que tem games pra todos os gostos, viu? Tem lançamento de RPG, estratégia, aventura, ação, terror, corrida e muito mais! Agora, se você quer conhecer alguns daqueles que prometem ser os melhores jogos pra PlayStation4, PC e XBox One dessa temporada, vem comigo que eu te conto mais sobre eles!


God of War

Já parou pra pensar como seria se o cruel Deus da Guerra tivesse um filho novamente? Pois é justamente essa a realidade do game God of War lançado em 2018! Agora, Kratos tá mais velho e tem que lidar com a paternidade, além de precisar aprender a controlar sua fúria! Dá pra imaginar?


E tem mais, hein! Em God of War, Kratos vive com seu filho Atreus e precisa realizar o último desejo da mãe de seu herdeiro. Faye queria que suas cinzas fossem jogadas do topo da montanha mais alta! E é nesse contexto que a trama segue.


Porém como as coisas nunca são tranquilas, Kratos e Atreus vão encontrar inúmeras ameaças e surpresas pelo caminho, inclusive missões secundárias e até mesmo vários colecionáveis! Aí sim hein!


Diferente dos demais jogos da franquia, God of War explora um lado mais humano e paternal de Kratos, o que é bem legal, já que o grande Deus da Guerra sempre teve fama de durão. Inclusive, agora mais velho, a ajuda de seu filho nas batalhas é super bem-vinda!


Pra isso, o jogo traz pela primeira vez o sistema de cooperação e a ajuda de Atreus é fundamental em alguns momentos. Seja pra distrair os inimigos ou até mesmo pra curar seu pai que já não é mais tão novo quanto antes! Aliás, a dupla vai enfrentar várias criaturas grandiosas e bem exaustivas,viu?


Outra novidade no game é o sistema de evolução que agora dá pra trocar pontos de experiência por habilidades! Então, dá pra evoluir Kratos e fazer modificações em Atreus, Demais!


Ah, e também dá pra customizar as armas e armaduras, melhorando seu desempenho e a jogabilidade!


Gente, e o gráfico? Tá sensacional! De longe, esse título é o mais bonito de toda a franquia! O universo nórdico pré-viking é muito bem explorado! O cenário é todo ambientado e você vai ficar de queixo caído com a paisagem, além de querer explorar cada cantinho do mapa, que aliás, é o maior de toda a série! Já os personagens principais tão super detalhados e suas feições são ainda mais realistas, dá até pra ver a barba se mexendo ao vento! É sério, o visual tá fantástico!


Plataformas compatíveis: PS4
Previsão de lançamento: abril de 2018
Site oficial:
www.playstation.com/pt-br/games/god-of-war-ps4
Classificação: pra maiores de 18 anos


Monster Hunter: World

Se você é fã de RPG e se amarra em mapas repletos de criaturas super poderosas pra enfrentar, o game Monster Hunter: World é ideal pra você, viu?


Já imaginou ser um caçador de monstro? Deve ser demais, né? Em Monster Hunter: World você caça feras selvagens num continente totalmente desconhecido! E o legal é que o mapa não é apenas um cenário pra ser explorado, viu? É que, pra vencer essas terríveis criaturas mortais, você precisa usar o ambiente ao seu favor! Ou seja, dá pra bolar toda uma estratégia de batalha analisando desde o terreno, como a vegetação e até mesmo a fauna selvagem daquele lugar! Demais, né?


Isso dá toda uma pegada mais realista ao jogo, fazendo com que o ambiente não seja somente um cenário de figuração e sim, um aliado nas suas batalhas! Mas tome cuidado, viu? Porque essa terra tá em constante mudança e se você não prestar bem atenção ao seu redor, todo esse ecossistema vivo pode te atrapalhar e te transformar na próxima vítima!


Ah, uma dica é ficar bem de olho em cada monstro, viu? É que cada fera tem uma personalidade e jeito próprio de defender o seu território! Então, conforme você joga, dá pra perceber que cada criatura tem sua personalidade e que vai precisar de uma estratégia diferente pra vencer!


Uma coisa legal nessa edição da série Monster Hunter é que agora os mapas são unidos num só! Então dá pra ir de uma região à outra sem pausar o jogo e, ao mesmo tempo, ver na tela as diferenças entre elas. Uma melhoria e tanto né? E como tudo é vivo e em constante mudança, sua jornada sempre vai ser emocionante!


E o melhor, sem dúvidas, é o modo multijogador cooperativo! Você pode chamar até três amigos pra te ajudar a caçar e destruir qualquer ameaça que apareça por aí! O legal é que dá pra começar a jogar sozinho e pedir ajuda apenas durante os desafios mais difíceis, viu? Assim, você não precisa que os outros caçadores fiquem com você o tempo todo. Bem legal, né? Afinal, é mais divertido jogar com a galera e unir forças pra lutar contra as criaturas mais selvagens e mortais que esse continente tem!


Plataformas compatíveis: PS4, Xbox One e PC
Lançamento: janeiro de 2018
Site oficial:
www.monsterhunterworld.com
Classificação: pra maiores de 12 anos


Shadow of the Colossus

Gente, a nova versão de Shadow of the Colossus tá totalmente reformulada, viu? Imagina só que eles refizeram o jogo do zero! Esse incrível remake tá bem parecido com a primeira versão, só que agora com vários outros atrativos e novidades especiais pra fazer os antigos fãs reviverem esse grande clássico e atrair vários novos que não tiveram a oportunidade de jogar o anterior!


Shadow of the Colossus conta a história de uma terra governada pelos Colossi, enormes criaturas que guardam o segredo da ressurreição! Sua missão então é enfrentar cada um dos 16 imponentes monstros de pedra e descobrir o segredo pra reviver o amor da sua vida! Que missão, hein!


Ao explorar as mais vastas e antigas terras proibidas, repletas de ruínas assombradas, o protagonista Wander enfrenta essa incrível jornada armado com espada e arco e flecha, e conta com a ajuda de sua fiel égua Agro.


E o mais legal é que, em cada etapa dessa aventura, novos desafios são revelados. É preciso usar sua inteligência, determinação e habilidade pra vencer todos os Colossis que encontrar pelo caminho, já que cada um deles tem suas particularidades e você tem que descobrir como derrotar cada um deles. A dica aqui é explorar e desvendar quais são os pontos vitais de cada um!


E olha, o cenário que já era incrível na versão anterior tá fantástico nesse remake, viu? A paisagem é de encher os olhos e você vai babar com esse gráfico!


Plataformas compatíveis:
PS4
Lançamento: fevereiro de 2018
Site oficial:
www.playstation.com/pt-br/games/shadow-of-the-colossus-ps4
Classificação: para maiores de 12 anos


Far Cry 5

Quem gosta de jogos de ação e tiro vai se amarrar em Far Cry 5, viu? Nele, você assume o papel de um jovem delegado que, ao chegar numa cidadezinha chamada Hope County, encontra uma seita religiosa fanática e apocalíptica que tá tramando um golpe violento! Já imaginou que situação, hein?


O legal de Far Cry 5 é que você não tem como prever o que vai acontecer, já que qualquer ação que você toma pode mudar completamente o futuro da história. Demais, né?


E olha, o Far Cry 5 é o jogo de sobrevivência que tem o maior mapa da franquia! Então, dá pra explorar muito e em todos os ângulos! Você vai poder andar em qualquer lugar a pé, de carro e até mesmo de avião! Mas, aqui, todo cuidado é pouco, viu? É que, você vai acabar encontrando pelo caminho muitos defensores de Joseph Seed, que é o fanático religioso por trás de todo o golpe. Então, fique de olhos bem abertos, combinado?


O bom é que dá pra encontrar no meio do jogo vários itens pra te ajudar. Tem até explosivos espalhados por onde você anda e que podem ser usados contra os inimigos!


Outra coisa que deixa o jogo bem divertido é que agora seu personagem vai ter a ajuda do cachorro Boomer. Ele pode inclusive atacar alguns inimigos sem que os outros vejam! Belo disfarce, hein?

,
Plataformas compatíveis:
PS4, Xbox One e PC
Lançamento: março de 2018
Site oficial: far-cry.ubisoft.com/game/pt-br/home
Classificação: pra maiores de 18 anos


Dragon Ball FighterZ

Dragon Ball fez parte da infância de muitas gerações, né? E, se você quer fazer um kamehameha digno de um verdadeiro guerreiro Z, vai gostar muito de Dragon Ball FighterZ!


Logo de cara, a primeira coisa que chama bastante a atenção é o gráfico, viu? Tudo nele é muito parecido com o anime original! Você vai sentir como se tivesse ali, participando de verdade de um Torneio de Artes Marciais junto de Goku, Vegeta, Piccolo, Kuririn e todos os outros guerreiros!


E sabe o que é bem legal? Os golpes em Dragon Ball FighterZ são muito rápidos! Dá até pra combinar vários movimentos e fazer um ataque super poderoso!
E olha só que legal! Já imaginou poder fazer um pedido a Shenlong? No Dragon Ball FighterZ você consegue reunir as esferas do Dragão e pedir algo a Shenlong durante a batalha! Que demais!


Agora, é só recarregar seu Ki e que vença o melhor!

Plataformas compatíveis: PC, PS4, Xbox One
Lançamento: janeiro de 2018
Site oficial:
www.bandainamcoent.com/games/dragon-ball-fighterz
Classificação: pra maiores de 10 anos


E pra jogar estes e outros jogos, eu posso te ajudar a escolher o console ideal. Dá só uma olhada aqui pra conferir as principais dicas!


Alguns dos jogos mais aguardados do ano de 2018 já chegaram e outros tão por vir! Enquanto isso, selecione e coloque no carrinho de compras os seus preferidos aqui no Magazine Luiza.