Os diferentes tipos de som

A+ A-

                             

 

Antigamente, os aparelhos de som eram enormes e só podiam ser instalados em lugares específicos, como a sala de estar, por exemplo. Mas, ainda bem que a tecnologia fez isso mudar, né? Hoje, tem aparelhos de som pequeno, potentes e com excelente qualidade de áudio! E o melhor é que tem versões pra todos os estilos e tipos de uso! Agora, vem comigo que vou te explicar qual é a diferença entre mini system, micro system, som portátil e caixa de som.


Micro System


Esse aparelho de som é um dos menores que você vai encontrar. Ele é um equipamento simples, ideal pra quem deseja ouvir suas músicas sem aquele volume alto e potente, sabe? Por isso, o micro system costuma ser mais barato e ter menos funções e recursos do que um mini system.


Os ambientes fechados e pequenos, como os quartos e salas de estudo, são os mais indicados pra você colocar um micro system. Dá até pra colocar ele na sala e tocar aquela música romântica durante um jantar a dois ou pôr na varanda enquanto assiste ao pôr do sol.
 

Fácil de mexer, o micro system é indicado pros ambientes menores.


Mini System

O mini system é a versão potente do micro system. Ele tem mais potência sonora, funções e maior qualidade de áudio. Esse é o aparelho de som indicado pra quem quer animar uma festa, colocar umas músicas pra tocar na área da piscina ou jardim. E ele geralmente vem com mais possibilidades de conexão.


Alguns têm função DJ, pra você remixar e colocar efeitos nas músicas da sua seleção. Outros vêm com karaokê, pra conectar microfones e fazer todo mundo cantar os hits do momento. E, até tem modelos que se conectam a pen-drives, smartphones, DVD Players e outros equipamentos.


Os mini systems também são encontrados com mais opções de potência. Dá pra achar modelos com até 600 W, de 950 W e acima de 1000 W. E eles são indicados pra ambientes maiores e com mais gente. É por isso que esse aparelho custa um pouco mais que o micro system, tá?


Com duas caixas de som e efeito DJ, esse mini system impressiona com seus 1800 W de potência!


Som portátil

Como o nome dele diz, esse é o aparelho de som que você pode levar por aí. Ele vem com alto-falantes embutidos e uma alça pra transportar. Seu funcionamento pode ser diretamente na tomada, bateria ou pilha. Já a sua antena serve pra melhorar a sintonia de rádios AM e FM.


E como esse rádio é portátil, dá pra deixar ele na beira da piscina enquanto você pega um bronze ou conversa com alguns amigos. Só cuidado pra não molhar, combinado? Os mais modernos vêm com conexão Bluetooth e entradas pra cartão de memória. Demais, né?


Leve e compacto, o som portátil pode ser sua companhia em qualquer lugar


Caixa de som


Ainda tem a caixa de som, viu? Ela, que geralmente é a menor de todos os aparelhos que eu te apresentei aqui, é bem mais fácil pra levar por aí, já que é pequena e pode ser carregada na mochila ou bolsa sem nenhuma dificuldade. Mas, o que mais impressiona são algumas características desse pequeno equipamento de áudio.


Por exemplo, tem caixa de som à prova de água, sabia? Pois é! Então, dá pra deixar ela do ladinho da piscina e nem se preocupar se cair alguns pingos. Outras são resistentes a impactos e até poeira! Ou seja, são verdadeiras guerreiras que te acompanham em trilhas e aventuras por aí. E muitas são Bluetooth, dispensando o uso de fios! Aí sim, hein!
 

Pequenas e práticas, as caixas de som podem ser à prova de água!


Mas não é porque elas são pequenas que são menos potentes, viu? Algumas tem um excelente desempenho até pra uma festinha com poucas pessoas! Aliás, quer saber mais sobre as caixas de som portáteis? Então clique aqui!


E no Magazine Luiza tem mini system, micro system, som portátil e caixa de som. Escolha o aparelho que mais combina com a sua necessidade e aumente o som!