Os cuidados com suplementos

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Gente, tomar suplementos alimentares pra turbinar a dieta ou o treino na academia pode ser muito tentador, né? Pois além de acelerarem o processo de emagrecimento e de recuperação dos músculos, esses compostos dão mais energia pro dia a dia. Mas é preciso ter muita atenção antes de começar a tomar algum suplemento, viu?
 
Quando o objetivo é emagrecer ou definir os músculos, as opções que prometem resultados imediatos também têm muitos riscos à saúde, principalmente quando você não segue as precauções dos profissionais de saúde ou não combina essas substâncias com uma dieta equilibrada. E pros
suplementos alimentares não virem uma dor de cabeça na sua vida, dá uma olhada nessas dicas que eu preparei:
 

Consulte um profissional
 
Essa dica é a mais importante, hein?! Antes de adicionar qualquer
suplemento alimentar à sua dieta, você precisa consultar um médico ou um nutricionista. Esses profissionais vão fazer exames pra garantir que você não tenha nenhuma contraindicação e vão analisar quais suplementos combinam mais com as suas necessidades.
 
Depois de ter certeza que você tá saudável pra poder começar um tratamento com os suplementos, outra dica é pedir ajuda pra um profissional de educação física ou um personal trainer pra planejar um treino que combine com os seus objetivos. Assim, você garante que o seu corpo esteja prontinho pra metabolizar os suplementos.
 

Tenha uma dieta balanceada
 
Outro ponto super importante se você toma suplementos é manter uma dieta equilibrada. Os
suplementos alimentares ajudam, mas não fazem milagre, né gente?! Não adianta comer um monte de besteiras e querer que uma cápsula de quitosana elimine todas as gordurinhas desnecessárias que você ingerir.
 
A maioria dos
suplementos alimentares é feita de substâncias que o corpo consegue absorver em uma dieta normal, mas com elas, o efeito é mais rápido. Isso não quer dizer que você pode substituir uma alimentação saudável pelas cápsulas ou shakes, tá?
 

Faça exercícios
 
Outra dica fundamental é fazer exercícios físicos diariamente, ou pelo menos a cada dois dias, se você quiser ter todos os efeitos dos
suplementos. Assim seu corpo elimina um pouco dessas substâncias pelo suor, pra que o seu corpo não fique com excesso de compostos que ele já tem.
 
E a maioria dos suplementos têm alto teor calórico, que vão ter o efeito contrário se você não gastar a energia que eles proporcionam na academia, viu? O
whey protein, por exemplo, tem bastante calorias e pode acabar ajudando a engordar se você não praticar exercícios pra queimar tudo na recuperação dos seus músculos.
 

Cuidado pra não exagerar
 
Por fim, o ideal é não exagerar nas doses dos
suplementos, tá? Se o seu médico ou nutricionista recomendar uma quantidade, não ultrapasse isso, se não os resultados podem ser diferentes do que você deseja.
 
Pode acabar sendo perigoso aumentar ou diminuir a quantidade de um certo suplemento sem consultar um profissional, viu? Isso porque muitos desses compostos têm altas doses de cafeína ou outras substâncias que podem ter um efeito bem ruim no seu corpo se você não tomar na quantidade certa.
 
Viu? Tomar
suplementos alimentares pode ser uma mão na roda, mas você precisa tomar muito cuidado pra não acabar tendo problemas de saúde!


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