Os cuidados com os defensivos agrícolas

A+ A-

Quando as pragas resolvem atacar o jardim e a horta, aí não tem jeito: você precisa agir! Aplicar defensivos agrícolas é um jeito de eliminar rapidinho os diferentes tipos de pragas, como pulgões, formigas, fungos, ratos e até ervas daninhas.


E olha: os defensivos agrícolas podem ser usados em casas e sítios sem afetar sua saúde. Só é preciso ter alguns cuidados básicos na hora da aplicação.


- A primeira coisa a fazer é lembrar de sempre usar luvas descartáveis. O ideal é que o defensivo não entre em contato com a sua pele, até pra evitar possíveis alergias, sabe?


- Têm também máscaras de proteção e óculos que são ideais pra quem vai usar esses produtos químicos. Eles protegem a boca, nariz e olhos. No caso dos defensivos agrícolas, quando for aplicá-los, a dica é usar esses itens por precaução mesmo. Proteção nunca é demais!


- Ah, nunca deixe as embalagens dos defensivos agrícolas perto de crianças e animais de estimação. Aliás, quando for fazer a aplicação, eles também não devem estar por perto, tá?


- Por fim, se sobrar algum restinho de produto na embalagem, deixe bem fechado e guarde em um local onde só os adultos podem alcançar. E sempre lave bem as mãos depois de usá-lo, combinado?


Aqui no Magazine Luiza você encontra diferentes defensivos agrícolas!