Onde instalar o detector de fumaça?

A+ A-

                  

Gente, vale a pena ter um ou mais detectores de fumaça em sua casa ou escritório, viu? Mas precisa saber em quais lugares ele pode ser instalado e também até quantos metros alcança, pra você ter o máximo de segurança. Quer saber melhor onde instalar o detector? Vem comigo que eu tenho dicas pra você!


Quartos e sala: cortinas, lençóis e móveis pegam fogo bem rápido, né? Por isso, vale a pena colocar detector de fumaça em quartos e salas! O ideal é colocar um dispositivo em cada um desses cômodos porque daí você sabe onde o incêndio tá e consegue evitar o cômodo e sair em segurança.


Escada: a escada é um ambiente bem propício pro fogo, sabia? E, por causa do espaço estreito, ela propaga o incêndio bem rápido. Então, o ideal é instalar um detector de fumaça em todas as escadas que tiver na sua casa!


Copa e lavabos: seja em empresas ou casas, copas e lavabos são bons lugares pra instalar um detector! Afinal, são lugares com energia elétrica e bastante coisas que podem pegar fogo rápido.

Agora, se tiver equipamentos que produzam muito vapor nesses lugares, como fogões, daí não instale o detector de fumaça, tá? Isso porque vai ter muitos avisos falsos!


Onde não instalar: cômodos com muita umidade, vapor e fumaça, como cozinha, banheiro e garagem, não são indicados para ter sensores, viu? Nesses casos, a dica é instalar o dispositivo ao redor deles! Assim, você não vai ter o incômodo de alarmes falsos.


Escritórios, hotéis e estabelecimentos comerciais

A instalação de detectores de fumaça em ambiente de trabalho, além de um reforço na segurança, é, em alguns casos, obrigatória por lei. Nas salas do escritório, em galpões, hotéis e comércios, ter um detector de fumaça pode ajudar você a prevenir incêndios e cuidar dos seus funcionários.

Agora, antes de instalar o detector de fumaça, é importante ver com o corpo de bombeiros qual é a norma específica pro seu estabelecimento comercial, tá?


Ah, aqui no Magazine Luiza tem vários modelos de detector de fumaça, viu? Vem escolher o seu!