Omeletes: o coringa da cozinha

A+ A-

Seja pro almoço, jantar, café da manhã ou até mesmo pra comer à tarde, o omelete é uma ótima opção, né? É só escolher direitinho os ingredientes dele que você vai conseguir matar a fome com muito sabor! E pra te ajudar a preparar omeletes bem saborosos eu separei algumas receitinhas, dá uma olhada:


Omelete Rápido
 
- 2 ovos

- 1 pitada de sal

1 fatia de presunto

- 2 fatias de queijo

- Pimenta ou ervas finas a gosto

Caldo de galinha a gosto.


Bata os dois ovos com cuidado pra não criar gás e bolhas e coloque na omeleteira untada com óleo. Em seguida, leve ao fogo médio. Com os ovos batidos ainda abertos, coloque o sal, o presunto picado em quadradinhos e as duas fatias de queijo inteiras. Depois, tempere a gosto com a pimenta ou ervas finas e, quando já estiver firme, vire ele. Uma dica é servir o omelete no pão ou com uma saladinha especial.


Ah, e se você preferir, pode juntar os ingredientes de uma vez nos ovos batidos e colocar tudo na omeleteira elétrica, que em poucos minutos seu omelete fica prontinho!


Omelete com Queijo Brie

- 8 colheres de manteiga

- 1 ½  xícara salsa picada

- 1 ½  xícara de cebolinha verde picada

120 gramas de queijo brie descascado

- 9 ovos

- Sal e pimenta a gosto


Misture a salsa e a cebolinha numa tigela. Depois, acrescente os ovos e bata bem com um garfo ou com um mixer.


Aqueça a omeleteira no fogo alto e coloque duas colheres de manteiga nela. Quando ela derreter, deixe o fogo médio e despeje uma parte da mistura de ovos. O ideal é que ela fique bem distribuída por toda a frigideira, tá?


Levante bem as bordas do omelete com um garfo pra elas soltarem antes de virar, assim elas não quebram. Aí, quando o omelete tiver quase firme, coloque uma parte do queijo brie picado por cima.


Em seguida, abaixe o fogo e espere até esse queijo derreter. Depois coloque a outra parte dos ovos batidos, espere ele ficar durinho, dobre o omelete ao meio e coloque num prato.


Essa receita também pode ser feita na omeleteira elétrica, tá?


Outras receitas

Sabia que dá pra fazer outras receitas na omeleteira? Isso mesmo! Olha só que incrível essa torta rápida pra omeleteira elétrica:


Torta rápida de omeleteira

- 4 ovos

2 colheres de sopa de farelo de aveia

- 1 colher de sobremesa de farinha de trigo

- 2 salsichas cortadas em rodelas, mas também pode ser pepperoni ou salaminho

- 1 colher de café de fermento em pó

- 1 rolinho de palmito em rodelas

3 azeitonas picadas, que podem ser verdes ou pretas

- sal, pimenta do reino e salsinha a gosto


Deixe a sua omeleteira elétrica pré-aquecida por três a cinco minutos. Bata os ovos e coloque todos os outros ingredientes, deixando o fermento em pó por último. Mexa delicadamente a mistura e depois a despeje na omeleteira, dividindo metade da massa pra cada uma das placas. Quando a massa ficar dourada, tá pronta pra servir. Fácil, hein!


No Magazine Luiza você sempre encontra omeleteiras e outros eletroportáteis criativos pra testar receitas, viu? Escolha o seu!